V. 13.08.14

22.04.2024
Novas funcionalidades

OneDrive: Criação de pastas e subpastas customizadas através do dataLEX.

Melhorias

Wallet: Aumento de performance na emissão de exportação de extrato Wallet.

Correções

OneDrive: Correção do problema que impedia o primeiro carregamento da leitua da pasta;

OneDrive: Correção da mensagem de erro após a criação da pasta de cliente e assunto.



V. 13.08.10

19.04.2024
Correções

Utilizadores: Nos detalhes do utilizador não era detetado o Plano Premium, o que impossibilitava o acesso à customização das taxas horárias associadas;

OneDrive: Eliminada a mensagem que forçava o utilizador a introduzir login e password após autenticação da Microsoft.



V. 13.08.08

18.04.2024
Novas funcionalidades

Plugin de integração com o Microsoft OneDrive - Beta (Premium)

Melhorias

Tarefas: Aumentada a amplitude do calendário do registo da tarefa para 10 anos.

Correções

Sistema: Correções menores.

.

V. 13.08.05

12.04.2024
Melhorias

Reports: Admin já podem emitir reports de assuntos dos quais não façam parte como membros;

Renovações: Com o upgrade de Starter OA para os planos Plus ou Premium, são enviadas novas instruções de acesso;

Conta: Passa a existir a opção de adicionar a menção "Responsabilidade Limitada" no nome do titular da conta (Plano Starter OA).

Correções

Tarefas: O detalhe das tarefas transferidas de outros assuntos geravam erro ao serem abertas;

Documentos: Os Admin já podem emitir reports de assuntos dos quais não façam parte como membros;

Portal do Cliente: Surgia uma mensagem de erro no registo de alguns clientes do Portal (Premium);

Eventos: Ocorria uma duplicação do evento sempre que se alteravam os dados do mesmo;

Sistema: O link do email de recordatória para a ativação de contas Starter OA enviava o utilizador para o ecrã de login dos utilizadores dos planos convencionais;

Sistema: Correções menores.

.

V. 13.07.96

08.02.2024
Novas funcionalidades

Plano Starter OA

Melhorias

NH: No dashboard (referentes a todos os clientes), já são exibidas no valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;

NH: No separador das NHs referentes a um cliente específico, já são exibidas no valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;

NH: No detalhe da NH, o valor total mostrado no canto superior direito já é exibido no valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;

NH: A secção "Notas de honorários e despesas anteriores por liquidar" já é exibe o valor facial do documento ou seja, com IVA, dedução de eventuais provisões e retenções em sede de IRS;

Clientes: Limite máximo do prefixo do código de cliente foi aumentado para 35 caracteres;

Eventos: O avatar/foto de perfil do participante aparece nos detalhes do evento quando a mesma se encontra associada ao perfil do utilizador;

Eventos: O avatar/foto de perfil do participante aparece nos listagem dos eventos quando a mesma se encontra associada ao perfil do utilizador;

Eventos: Módulo de gestão de eventos totalmente reconstruído com melhorias significativas na performance e na aplicação correta das regras de visibilidade e participantes.

Correções

Wallet: Os relatórios do Wallet em PDF já são descarregados corretamente;

Agenda: Corrigidas as imagens dos icones dos calendários na mensagem de e-mail que é enviada ao utilizador com a confirmação da marcação de um evento;

NH: O botão para descarga da Fatura/recibo era exibido ainda que aquele documento não tivesse sido emitido;

Clientes: A listagem da seleção rápida de clientes exibia resultados duplicados;

Utilizadores: Os utilizadores inativos apareciam na listagem de perfis com um botão de ação isolado.

Sistema: Correções menores.

Alteração termos e condições (Versão 1.7 - 28 de fevereiro de 2024).



V. 13.07.80

31.01.2024
Melhorias

Tarefas: Aumentado o limite máximo de caracteres no descritivo das tarefas pré-definidas.

Correções

Relatórios: Ocorria um erro na abertura da janela do detalhe das tarefas quando selecionadas pelo conteúdo que não era o descritivo;

Wallet: Desde a última release, não estava a ser aplicado o IVA nos pedidos de provisão quando essa opção se encontrava ativa;

Wallet: Por vezes era exibido o recibo do movimento anterior em duplicado;

Modelos: A imagem do logo não aparecia nos documentos gerados em PDF (Pré-visualização e finais);

Tarefas: No processo de registo de nova tarefas, a opção de escolha da data do dia atual não era exibida corretamente nas tarefas por executar e nas executadas em fuso horário diferente do Europa/Lisboa;

Eventos: Os eventos privados em que o utilizador era participante apareciam na agenda com dados omitidos;

Assuntos: As views custo e tempo dos analíticos do assunto geravam um erro quando executados;

Assuntos: Em alguns casos específicos, a numeração automática de assuntos não era atribuída corretamente;

Suporte técnico: Melhorias nos filtros do dashboard;

Sistema: Correções menores.



V. 13.07.69

15.01.2024
Novas funcionalidades

NH: Opção de aplicar provisões apenas a honorários e despesas não documentadas, deduzidas antes de impostos.

Melhorias

Reports: Adicionada coluna relativa à identificação do subprojeto que possa estar associado à tarefa;

Reports: Adicionada coluna com indicação do estado do pagamento da tarefa;

Assuntos: Melhoria do algoritmo de atribuição de código automático de assunto;

NH: Adicionada coluna com código de cliente à exportação da listagem de NH no dashboard;

Clientes: Adicionada coluna com data de registo na exportação da listagem de clientes em CSV/Excel;

Juros: O logotipo no documento PDF gerado passa a assumir a posição customizada nas configurações;

Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2024 (Portugal).

Correções

Clientes: A listagem de clientes não ordenava corretamente com o filtro código de cliente ativo;

Tarefas: Correção do problema que impedia selecionar o dia atual de calendário no registo da tarefa em casos de fuso horário diferente;

Tarefas: O cálculo de previsão dos honorários na listagem de tarefas não assumia os valores taxa/horária máxima e reduzida (Premium);

Wallet: Correção do problema que impedia selecionar o dia atual de calendário no registo de movimentos financeiros em casos de fuso horário diferente;

Exportação: A tabela de campos customizáveis gerava erro no processo de descarga;

Configurações: A alteração da numeração do contador NH já se encontra a funcionar corretamente;

Wallet: Corrigida a situação em que era aplicado o valor de IVA a despesas não documentadas quando a opção aplicar impostos das provisões se encontrava ativo;

Cálculo de juros: O botão para a emissão de documento PDF do cálculo de juros comerciais não funcionava;

Sistema: Correções menores.



V. 13.07.52

05.07.2023
Novas funcionalidades

NH: Possibilidade de carregar faturas ou faturas-recibo às notas de honorários de forma manual.

Melhorias

Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2023 (Portugal).

Correções

Wallet: O valor dos pedidos de provisão com indicação de IVA não iam com esse valor incluído;

Wallet: Correções gráficas no e-mail de pedidos de provisão;

Reports: O detalhe da tarefa não era exibido quando o cliente associado não se encontrava selecionado;

Sistema: Correções menores.



V. 13.07.46

16.03.2023
Melhorias

Portal do Cliente: O Portal do Cliente exibe agora o estado personalizado do assunto, quando configurado do lado do dataLEX;

NH e Faturação: Adicionado motivo de isenção de IVA M40 para a regra geral de localização das prestações de serviços B2B prevista na alínea a) do n.º 6 do artigo 6.º do Código do IVA (Lei do Orçamento do Estado para 2023, a Lei n.º 24-D/2022 de 30 de dezembro) (PT);

Ficheiros: Novos formatos suportados: eml, wav e wma.

Correções

Permissões: Os utilizadores Admins criados após a constituição da conta não tinham permissões sobre documentos;

Sistema: Algumas faturas do serviço dataLEX eram emitidas sem envio de PDF associado;

Sistema: Correções menores.



V. 13.07.40

14.02.2023
Melhorias

Sistema: Melhoria geral de performance da aplicação;

Assuntos: Mensagem de erro mais descritiva do erro na tentativa de acesso a assunto do qual o utilizador não é membro ou não tem perfil Admin;

Faturas: Novos descritivos pré-definidos: "Prestação de serviços", "Serviços prestados no âmbito dos seguintes assuntos:" e "Serviços prestados no âmbito dos assuntos com as seguintes referências:";

Relatórios: Introdução de novos filtros de agrupamento e ordenação: Por data, cliente ou assunto;

Relatórios: Introdução de novos filtros de direção de ordenação: Da tarefa mais antiga para a mais recente e da mais recente para a mais antiga.

Correções

Tarefas: As tarefas dos assuntos pré-definidos apareciam com data de 1970 quando não tinham prazo para execução;

Wallet: As despesas documentadas deixam de ter a aplicação de impostos;

Assuntos: Performance de custos (Analíticos do assunto) já se encontra a funcionar corretamente;

Calendários:Correção do problema que impedia a sincronização com clientes de software externos;

Calendários: Correção do problema que não permitia a descarga e funcionamento correto do ficheiro do evento em softwares externos;

Portal do cliente: A imagem do logo do cliente não estava a ser exibida de forma correta;

Sistema: Correções menores.



V. 13.07.28

02.01.2023
Melhorias

Reports: Aumento do número de anos anteriores na seleção de datas;

Portal do Cliente: Melhorias ao nível do interface;

Diretório de Advogados: Métodos de pesquisa aperfeiçoados;

Diretório de Advogados: Atualização 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Lisboa 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Porto 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Évora 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Coimbra 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Guimarães 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal Central Administrativo Sul 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal Central Administrativo Norte 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Supremo Tribunal Justiça 2022 (Portugal);

Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Supremo Tribunal Administrativo 2022 (Portugal);

Cálculo de juros:Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2023 (Portugal).

Correções

Modelos: O gerador de minutas gerava erro quando se criava documento com alguns caracteres especiais;

Tarefas: A notificação de alerta de eventos enviada no dia anterior omitia tarefas a realizar a utilizadores Admin com permissão para as visualizar;

Tarefas: Os detalhes de algumas tarefas não podiam ser consultados por membros do assunto;

Portal do Cliente: Envio de mensagens e ficheiros através do Portal já se encontra a funcionar de forma correta novamente.



V. 13.07.15

23.09.2022
Melhorias

Dashboard: Aumento da performance no tempo de carregamento do detalhe da tarefa;

Tarefas: Aumento da performance no tempo de carregamento do Dashboard.



V. 13.07.13

06.09.2022
Melhorias

NH: Introdução de novos métodos de pagamento: Numerário, terminal de pagamento automático (TPA), cheque e Paypal;

Faturas: Menção do motivo de IVA liquidado à taxa reduzida de 6%, nos casos em que as prestações de serviços são efectuadas no exercício das profissões de jurisconsulto, advogado e solicitador a desempregados e trabalhadores no âmbito de processos judiciais de natureza laboral e a pessoas que beneficiem de assistência judiciária, conforme n.º 2.11 do Anexo I e a que se refere a alínea. a) do número 1 do artigo 18.º, do CIVA.



V. 13.07.11

31.08.2022
Novas funcionalidades

Período de suspensão de prazos judiciais nos tribunais Brasileiros (Recesso).

Correções

Clientes: Reposição do serviço de validação de NIF junto da base de dados do VIES após alterações introduzidas por aquele organismo no sistema.



V. 13.07.09

04.08.2022
Correções

Prazos: Corrigido o problema que exibia discrepância de 1 hora com a horário local indicado.

Eventos: Corrigido o problema que exibia discrepância de 1 hora com a horário local indicado.



V. 13.07.07

03.08.2022
Correções

Prazos: Corrigido o problema que impedia a inserção de prazos (calendário e direto);



V. 13.07.06

27.07.2022

Melhorias

Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2022 (Portugal).



V. 13.07.05

01.07.2022

Correções

Plugin Moloni: A alteração dos settings não guardava corretamente o endereço de e-mail do utilizador;

Reports: A opção de emissão de relatório com todos os clientes exibia as tarefas como não cobráveis.



V. 13.07.03

30.06.2022

Correções

NH: A localidade da morada da conta não aparecia no rodapé;

NH: Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?";

Relatórios: Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?";

Exportação:Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?".



V. 13.06.99

17.06.2022

Melhorias

Faturas dataLEX: Otimização interface, caixa de procura e filtros de ordenação;

NH: Em-mail de envio de recordatórias no mesmo idioma em que foram emitidas.

Correções

NH: Correção do texto do e-mail de envio com recordatória;

NH: Correção do texto d eSMS de envio com recordatória;

NH: Correção do texto do e-mail de emissão de NH;

Eventos: Correção do texto do e-mail de criação de novo evento;

Eventos: Correção do texto do e-mail de cancelamento de evento;

Wallet: Correção do texto do e-mail de pagamento de provisão;

Wallet: Correção do texto do e-mail de envio de dados para pagamento MB;

Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de criação do novo utilizador;

Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de informação de utilizador inativo;

Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de dados para pagamento;

Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de aviso de licença a expirar;

Sistema: Correção do texto do e-mail de criação de nova conta;

Sistema: Reconstrução do módulo interno de faturação do dataLEX em resultado da alteração da API da InvoiceXpress.



V. 13.06.84

20.05.2022

Novas funcionalidades

Ações de formação Maio e Junho de 2022.

Melhorias

Assuntos: Na exportação da listagem dos assuntos aparecem os estados personalizados (Premium).

Correções

Calendário: A pré-visualização dos eventos não estava a ser exibida após as alterações introduzidas pela última release;

Assuntos: Alguns assuntos em que o utilizador não participava impedia a listagem da totalidade dos assuntos na respetiva secção após as alterações introduzidas pela última release;

Tarefas: Por fazer - O filtro por defeito não carregava corretamente após as alterações introduzidas pela última release;

KPI: Objetivos mensais- Ocorria um erro na visualização do report após as alterações introduzidas pela última release;

NH: A menção "Valor da avença/fixo ou do acordo prévio" na NH emitida no idioma inglês não se encontrava traduzida.



V. 13.06.77

18.05.2022

Novas funcionalidades

Taxas horárias fixas (flat-fees) pré-definidas (Plano Premium);

Possibilidade de definir 3 escalões de taxas horárias individuais por utilizador - Reduzida, normal, elevada (Plano Premium);

Estados/Subestados com descritivos personalizados nos assuntos (Plano Premium).

Melhorias

Utilizador: Gerador automático de iniciais através da introdução do nome do utilizador melhorada no momento da criação do mesmo com tratamento de caracteres especiais;

Utilizador: Gerador automático de iniciais através da introdução do nome do utilizador passa a estar também disponível no momento da sua alteração;

Dashboard: Para fazer - Foi criada uma preferência individual para o utilizador para escolher o filtro das tarefas por realizar a exibir por defeito - Atuais, futuras, sem prazo ou todas;

Clientes: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes do cliente e campos customizáveis;

Assuntos: Aumento significativo da performance no carregamento dos assuntos;

Assuntos: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes dos assuntos e campos customizáveis;

Tarefas: Aumento significativo da performance no carregamento das tarefas;

Ficheiros: Aumento significativo da performance na listagem dos documentos;

Ficheiros: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes do documento.

Correções

Faturas: Em alguns casos, o código postal do cliente não era exibido nas faturas emitidas pelo software KeyInvoice;

Eventos: A lista de participantes gerava um erro quando o autor deixava de estar incluido na mesma;

NH: O texto do envio da NH para o cliente já aparece no idioma em que o documento foi emitido;

Sistema: Correções menores.



V. 13.06.61

11.05.2022

Melhorias

NH: Opção de emissão da fatura/recibo no Moloni com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99).

Correções

Tarefas: Controlo prévio da seleção do assunto na inserção de nova tarefa;

Sistema: Correções menores.



V. 13.06.58

05.05.2022

Melhorias

NH: Visualização do estado da NH enviada com destaque de cor;

NH: Quebra de parágrafo no rodapé do documento quando o nome do cliente tem um número considerável de caracteres;

NH: Opção de emissão da NH com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99);

NH: Opção de emissão da fatura/recibo no InvoiceXpress e KeyInvoice com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99).

Correções

NH: O texto automático não convertia devidamente o valor do gestor do cliente;

Clientes: Os documentos não eram migrados no processo de transferência de assuntos entre clientes.



V. 13.06.52

22.04.2022

Melhorias

NH: Notas de honorários e despesas anteriores por liquidar incluem duas colunas com o valor total da NH e os valores por pagar, no caso de pagamento parcial dos documentos.

Correções

NH: A localidade estava a ser omitida no documento;

Prazos: Resolvido o problema que impedia a exportação manual do ficheiro ICS do prazo para incorporação no calendário.;



V. 13.06.49

17.04.2022

Melhorias

Adesão: Processo de sign up melhorado;

Avatars: O Admin pode alterar a foto de perfil de todos os utilizadores;

Avatars: O limite máximo do ficheiro de imagem foi aumentado para 250Kb.

Correções

Assuntos: Em alguns casos pontuais, a transferência dos assuntos não importava as despesas associadas;

Adesão: O nome do titular da conta aparecia corrompido quando eram utilizados caracteres especiais;

NH: A designação 'Adiantamentos/provisões/Rate-off' não aparecia traduzida na lingua inglesa quando o documento era emitido com essa opção;

Provisões: O texto que acompanhava os pedidos de provisão através de pagamento MB por e-mail não se encontravam a ser exibidos corretamente.



V. 13.06.42

30.03.2022

Melhorias

Suporte técnico: Separação dos tickets ativos dos que se encontram encerrados. Busca rápida por tickets e ordenação de vários campos;

Suporte técnico: Melhoria do interface;

Dashboard: Para fazer - Deixa de ser exigivel ser Admin para ver as tarefas de terceiros, bastando ter permissão para ver tarefas.

Correções

Dashboard: Em algumas situações pontuais, o elenco dos assuntos a transferir não era listado;

Sistema: Correções menores.



V. 13.06.37

29.03.2022

Novas funcionalidades

API: Interface de programação de aplicações para integração com aplicações de terceiros (Plano Premium).

Melhorias

NH: Otimização do esquema de cores do interface no tema Light;

Clientes: Campos customizáveis: Alargamento da baliza de datas para mais 10 anos passado e futuro;

Assuntos: Campos customizáveis: Alargamento da baliza de datas para mais 10 anos passado e futuro;

Calendários: Reemissão de tokens de ligação aos calendários de eventos e prazos mais intuitiva;

Dashboard: Filtro de datas de início e fim para listagem de NH (geral);

Dashboard: Indicador de NH totais pagas, por liquidar e anuladas;

Dashboard: NH - Ferramenta de exportação das NH em formato CSV (compatível com MS Excel);

Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos em que o utilizador participa;

Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos em que o utilizador é gestor;

Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos geridos pelo utilizador com tarefas por faturar;

Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos mais recentes geridos pelo utilizador;

NH: Filtro de datas de início e fim para listagem de NH do cliente;

NH: Indicador de NH totais pagas, por liquidar e anuladas;

NH: Ferramenta de exportação das NH do cliente em formato CSV (compatível com MS Excel);

Preferências: Tema light (final);

Preferências: Opção de mostrar o próximo evento público ou somente os privados no dashboard.

Correções

Dashboard: Assuntos - Eliminada a ambiguidade na lista de utilizadores onde era identificado o nome do mesmo e a opção "Os meus assuntos";

Sistema: Correções menores.



V. 13.06.18

06.03.2022

Novas funcionalidades

DRE: Resumo da legislação do dia (Série I).

Melhorias

Dashboard: Tarefas por fazer. Os utilizadores com permissão para ver tarefas passam a conseguir visualizar as a executar por terceiros;

Sistema: Melhorias e correções menores diversas ao nível do interface.

Correções

NH: O filtro de escolha do emissor da NH já exibe as NH emitidas pelo próprio.



V. 13.06.14

01.03.2022

Novas funcionalidades

Clientes: Relação entre clientes;

Calendário: Tolerância de ponto - Carnaval 2022.

Melhorias

Procura rápida: A busca pelo nome do ficheiro permite agora obter resultados por aproximação;

Calendário: A opção para enviar notificação de cliente em evento criado a partir do calendário está agora ativa;

Documentos: O sistema passa a verificar nome do ficheiro para impedir sobreposição.

Correções

Portal do Cliente: O link para ativação do perfil na versão inglesa já aparece no e-mail de envio;

Sistema: Correções menores.



V. 13.06.07

22.02.2022

Novas funcionalidades

Tarefas: Exportação da lista de tarefas em CSV (formato compatível com Excel) associadas ao assunto;

Assuntos: Ferramenta de transferência de assuntos entre clientes.

Melhorias

Tarefas: Passa a ser possível classificar no registo da tarefa que a mesma não é cobrável;

Preferências: Múltiplas melhorias na visualização de diversos conteúdos no tema light (beta) do dataLEX;

Eventos: As observações do evento são transferidas para as observações do assunto quando se cria tarefa a partir de evento;

Assuntos: Campo para atualização manual do contador de referência dos assuntos.

Correções

Wallet: Os pedidos de provisão registavam um valor divergente do descritivo no movimento financeiro;

Clientes: A listagem de clientes exibia clientes recentemente eliminados;

Navegação: Correções menores.



V. 13.05.98

09.02.2022

Novas funcionalidades

Definições: Passa a ser possível redefinir o contador de atribuição automática de código de cliente.

Melhorias

Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2022;

Tarefas: As tarefas com observações aparecem assinaladas na listagem

Tarefas: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;

Wallet: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;

Wallet: O descritivo do pedido de provisão passa a indicar o e-mail do destinatário do mesmo;

Wallet: Os recibos de pagamento de provisões são anexados ao respetivo movimento financeiro no Wallet;

Eventos: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;

Prazos: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;

Geral: Harmonização da nomenclatura Projeto -> Assunto.

Correções

Faturas: Corrigido o erro que quebrava emissão de fatura DLEX com caracteres inválidos;

Exportação de dados: Reduzido o tempo de emissão do pacote de exportação de dados da conta;

NH: Other corrigido;

FR: Duplicação de FR no keyinvoice;

Portal do cliente: As notificações para ativação dos perfis dos clientes não estavam a ser encaminhadas por e-mail;

Tarefas: Otimização da recontagem das tarefas em aberto (por faturar) em diversas componentes do dataLEX;

Campos customizados: Alguns valores de campos apareciam duplicados em outros assuntos.



V. 13.05.81

07.01.2022

Melhorias

Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2022;

Sistema de pagamento: Otimização do processo de susbcrição multi-plano;

NH: O tempo de emissão da NH com elevado número de atividades foi reduzido significativamente;

Calendário: Introdução dos dias de tolerância de ponto do Natal e Ano Novo 2021 (PT).

Correções

Faturas: A lista de prazos expirados exibia como cumpridos prazos não assinalados;

Exportação de dados: Reduzido o tempo de emissão do pacote de exportação de dados da conta;

Exportação de dados: A listagem dos pacotes de exportação de dados não correspondia à ultima versão quando já tinha sido emitido um anterior;

Adesão: A verificação da pré-existência de utilizador com o mesmo endereço de e-mail já funciona corretamente;

Tarefas: Correções no método de contagem das tarefas não faturadas por assunto.

Dashboard: Correções menores.



V. 13.05.71

09.12.2021

Melhorias

Faturas: Aumento do ciclo de envio de faturas do serviço dataLEX;

Prazos: Os prazos registados para as 0h00 ou sem indicação de hora são automaticamente convertidos para 23h59;

NH: Melhoria da performance no processo de criação da NH.

Correções

Dashboard: A lista de prazos expirados exibia como cumpridos prazos não assinalados;

Mensagens: Os prazos expirados não estavam a ser exibidos corretamente;

NH: Correção taxa de IVA normal da Região Autónoma dos Açores;

Mensagens: Correção do envio de mensagem transacionais do sistema e automação;

Prazos: O botão para assinalar os prazos como cumpridos não era exibido corretamente;

Exportação: Os pedidos de exportação efetuados após a existência de um primeiro não estavam a ser gerados.



V. 13.05.62

23.09.2021

Melhorias

Calendário: Passa a ser possível aos utilizadores não Admin poderem ver a existência de eventos e prazos de outros no calendário;

Documentos: Os documentos passam a ser ordenados pela seguinte ordem: Destacados->data->hora->sequência de inserção;

Documentos: Aumento significativo da velocidade na emissão dos relatórios em PDF;

Documentos: Classificação do tipo de ficheiro - arquivo de e-mail;

Documentos: Aumento do limite da dimensão do ficheiro para upload para 50MB.



V. 13.05.57


Melhorias

Dashboard: O botão de acesso aos prazos expirados passa a ser exibido de forma permanente;

Relatórios: Aumento significativo da velocidade na emissão dos resultados dos relatórios no ecrã;

Relatórios: Aumento significativo da velocidade na emissão dos relatórios em PDF;

Relatórios: Se existir um cliente selecionado no momento do acesso ao módulo dos relatórios, passará a ser esse o cliente carregado por defeito;

Relatórios: Quando emitidos, os relatórios passam a ser gerados num separador (tab) autónomo no navegador, permitindo manter as configurações originais para voltarem a ser editadas. O botão "voltar" foi removido por deixar de ter utilidade.

Relatórios: Possibilidade de adicionar notas ou comentários ao relatório a emitir em PDF;

KPI: Aumento significativo da velocidade na exibição dos resultados dos KPI;

KPI: Objetivo: Aumento significativo da velocidade na exibição dos resultados dos KPI - Objetivos mensais;

Utilizadores: Alargamento do espaço para endereços de e-mail dos utilizadores;

Prazos: Aumento do limite máximo do calendário para data + 4 anos;

Tarefas: Aumento do limite máximo do calendário para data + 4 anos;

NH: Nova opção de configuração das NH que permite omitir o seu autor no final do documento;

Assuntos: Os Admin passam a conseguir selecionar outros utilizadores no painel de listagem de assuntos "Com participação", "Sob gestão", "Com tarefas por faturar" e "Mais recentes" do dashboard;

Eventos: Opção de notificar ou não o cliente sobre o cancelamento de um evento;

NH: O e-mail de envio da NH passa a ser assinado pelo nome do titular da conta em substituição do utilizador;

NH: Melhoria de performance no envio de NH através do dataLEX;

NH: O envio de NH e recordatórias passa a incluir o endereço de e-mail da conta para resposta (reply) pelo cliente;

NH: Reestabelecimento e otimização do serviço de recordatórias de NH por liquidar (SMS);

Eventos: O envio de NH e recordatórias passa a incluir o endereço de e-mail da conta para resposta (reply) por parte do cliente;

Eventos: A envio de marcação e cancelamento e localização de eventos passa a incluir o endereço de e-mail do utilizador que o gerou para resposta (reply) pelo cliente;

Portal do cliente: A criação de utilizadores passa a incluir o endereço de e-mail do utilizador que o gerou para resposta (reply) pelo cliente.

Correções

Dashboard: Os prazos expirados não estavam a ser exibidos corretamente;

Tarefas: Os Admin não conseguiam aceder a tarefas por executar atribuídas a outros utilizadores;

Relatórios: O filtro "Semana anterior" funcionava corretamente no ecrã, mas não exibia qualquer tarefa na exportação do relatório para PDF;

Relatórios: A referência do assunto na respetiva listagem dos critérios avançados não estava a aparecer;

NH: Corrigido o problema que deixava o ecrã em branco após o envio de NH através do sistema;

Sistema: Correções menores.



V. 13.05.30


Melhorias

Calendários: Melhoria da performance de carregamento de calendários externos;

Eventos e prazos: Melhoria da performance do envio da mensagens de e-mail de recordatórias de eventos, prazos e tarefas na vespéra;

Geral: Rebranding da imagem do dataLEX.

Correções

Calculadora de juros: Correção das datas de referência no cálculo de juros;

Campos customizáveis: Correção do erro ao gravar campos customizáveis dos assuntos;

Tarefas: O cliente não assumia o estado de ativo quando uma tarefa por realizar era selecionada;

Assuntos: Erro na alteração do assunto/projeto;

Utilizadores: Corrigido o erro que impedia a alteração do objetivo diário do utilizador;

Eventos: O envio da mensagens de e-mail de recordatórias de eventos, prazos e tarefas a realizar estava a ser bloqueado;

Sistema: Correções menores.



V. 13.05.20


Melhorias

Eventos: Aumento da velocidade de carregamento dos eventos e integração com calendários externos;

Prazos: Aumento da velocidade de carregamento dos prazos e integração com calendários externos;

Prazos: Alargamento da área de trabalho dos detalhes dos prazos;

Utilizadores: Verificação da pré-existência do utilizador em outras contas.

Correções

Calendários : A seleção do evento no calendário causava instabilidade no sistema;

Utilizadores : Utilizadores não admin não conseguiam gravar os próprios dados;

Sistema : Correções menores.



V. 13.05.13


Melhorias

Campos customizados: Pesquisa de campos customizáveis;

NH: Melhoria da performance/tempo de emissão da NH;

NH: Melhoria da performance/tempo de pesquisa.

Correções

Sistema - Correções menores.



V. 13.05.09


Melhorias

Campos customizados: Novo campo - Separador;

Campos customizados: Possibilidade de organizar e ordenar os campos;

NH: Criada nova opção de visualização - Valor total do assunto;

Sistema: Verificação da existência do utilizador na conta para evitar duplicação de registos;

Sistema: Verificação da existência do utilizador no processo de criação de conta para evitar duplicação de registos.

Correções

NH: Os subprojetos não eram exibidos corretamente;

NH: Após a release da V. 13.04.98, as despesas deixaram de aparecer nas NH;

Sistema: Quando era selecionado um assunto através da ferramenta de procura, o cliente passava para o estado de inativo;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.98


Melhorias

Campos customizados: Alargamento, melhoria da área de trabalho e do interface para melhor leitura;

Campos customizados: Alteração da nomenclatura do projeto->assunto;

Campos customizados: Introdução de aviso de confirmação antes de eliminar grupo de campos;

Correções

Campos customizados: Os campos data não exibiam corretamente os valores carregados;

Campos customizados: A migração de campos entre grupos não funcionava corretamente;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.92


Melhorias

Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2021;

Tarefas: Melhoria da performance e tempo de carregamento da listagem de tarefas;

NH: Melhoria da performance e tempo de carregamento dos detalhes da NH;

NH: Na opção "Não tributado", deixam de aparecer as referências a impostos na NH final;

NH: Nova opção de visualizar/omitir assuntos na NH;

Portal do Cliente: Passa a ser possível definir um URL customizado de acesso ao Portal;

Sistema: Implementação de sistema anti-spam nos formulários de contato e processo de adesão ao dataLEX.

Correções

NH: Correção do espaçamento excessivo quando a opção "Omitir assuntos" se encontrava ativa;

Suporte técnico - Corrigido o problema que impedia a abertura de tickets;

Utilizadores - Corrigido o problema que dificultava a alteração da palavra-chave dentro do dataLEX;

Utilizadores - Limitado o acesso ao URL do calendário por utilizadores não admin;

RGPD - A identificação da entidade responsável pelo tratamento de dados que era exibida nos e-mails de aviso era a mesma que o cliente;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.79


Melhorias

Portal do Cliente: Novo idioma - Espanhol;

Portal do Cliente: Novo idioma - Francês.

Correções

Úteis - Cálculo de prazos judiciais: As dilações não se encontravam a ser calculadas.

Clientes: A informação dos contatos nos vCards gerados aparecia com caracteres anómalos em alguns sistemas Windows;

Entidades: A informação dos contatos nos vCards gerados aparecia com caracteres anómalos em alguns sistemas Windows;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.73

Novas funcionalidades

Clientes - Exportação dos dados dos clientes em formato vCard para integração com aplicações externas de contatos;

Entidades - Exportação dos dados das entidades em formato vCard para integração com aplicações externas de contatos.


Melhorias

Dashboard - Ajustes no interface para melhor visualização.

Correções

Reports - Os reports não estavam a exibir as tarefas após v. 13.04.68;

Wallet - Os e-mails dos pedidos de provisão através de transferência bancária não estavam a exibir os dados de pagamento.



V. 13.04.68

Novas funcionalidades

Sistema - Módulo de personalização do layout dos pdf gerados pelo dataLEX (NH, reports, etc.), com possibilidade de carregamento e posicionamento do logotipo.


Melhorias

NH - As NH de assuntos/projetos com valores fechados passam a indicar a diferença entre o valor acordado e o real, nos casos em que a opção de ver o detalhe do custo individual da tarefa se encontre ativa.

Correções

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.65


Melhorias

Ferramentas: Cálculo de Juros - Opção de remover o logotipo do pdf com descritivo dos juros;

Ferramentas: Cálculo de Juros - Campo para identificação do documento (fatura ou outro) a que o cálculo de juros se refere (opcional);

Ferramentas: Cálculo de Juros - Passa a ser exibido o intervalo efetivo entre à data vencimento do vencimento da obrigação escolhida e a de referência, em vez do período a que a taxa de juro diz respeito;

Clientes - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);

Clientes - Novo layout do indicador do Cliente selecionado (no topo);

Wallet: Provisões - Passa a ser possível aplicar IVA aos valores de crédito/provisões solicitados;

Notificações - Redução do tempo de carregamento da notificação selecionada.


Correções

Tarefas - O contador das tarefas por faturar já é reposto corretamente após anulação de NH;

Clientes - A desativação do cliente após emissão da NH não funcionava devidamente;

Clientes - Os utilizadores sem permissões para verem NH não conseguiam alterar o estado do Cliente;

Wallet - Os pedidos de de provisão não estavam a enviar a mensagem de e-mail ao Cliente e ao utilizador;

NH - O quadro resumo não aparecia na NH quando emitida após a pré-visualização;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.52

Novas funcionalidades

Clientes - Passa a ser possível ativar/desativar clientes, colocando-os em listas distintas por motivos e fins diversos e facilidade na gestão.


Melhorias

Tarefas - Aumento da performance da exportação da listagem de tarefas por faturar em formato csv e pdf;

NH - Opção de remoção dos dados da nota de rodapé;

NH - Opção de desativar automaticamente o cliente quando todas as tarefas e despesas forem emitidas em NH;

Procura - Os resultados da procura por cliente identifica o estado do cliente (ativo/inativo) e dá prevalência aos primeiros;

Assuntos - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);

Assuntos - Passa a ser possível selecionar assuntos findos diretamente, sem ser necessário recorrer aos detalhes;

Conta - Pedidos de exportação de dados mais rápidos;

Utilizadores - Cores de avatar pré-definidas;

Utilizadores - Gerador de iniciais automático no processo de criação do perfil;

Utilizadores - Deteção de qualidade da imagem do avatar a carregar;

Wallet - Cálculo automático de impostos sobre provisões se opção estiver ativa;

Clientes - Filtro do estado do cliente (ativo/inativo) na listagem dos clientes;

Clientes - Indicação do estado do cliente (ativo/inativo) na exportação da lista de clientes;

Clientes - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);

Sistema - Indicação do estado do cliente (ativo/inativo) no ficheiro do cliente da exportação dos dados da conta.


Correções

Clientes - Corrigidos os erros gerados na sugestão de autopreenchimento;

Tarefas pré-definidas - Corrigidos os erros gerados na sugestão de autopreenchimento;

NH - Corrigida a aplicação de impostos sobre provisões;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.32

Novas funcionalidades

Úteis - Contatos da Justiça : Órgãos da jurisdição judicial (Tribunais e serviços do Ministério Público), registos e notariado (Cartórios notariais, conservatórias do registo predial, comercial, automóvel e com competência mista), estabelecimentos prisionais, serviços do Instituto de Medicina Legal, Julgados de Paz, centros de arbitragem;

Utilizadores - Opção de personalização da fotografia do utilizador (Avatar) através de carregamento de imagem ou da utilização do sistema Gravatar, em alternativa às iniciais.


Melhorias

Plano Premium - Processo de onboarding do plano Premium gratuito até 31.12;

RGPD - Indicador do estado do consentimento na listagem dos Clientes;

Assuntos - Etiquetas de ajuda;

Clientes - Etiquetas de ajuda;

Wallet - Etiquetas de ajuda;

Reports - Etiquetas de ajuda;

Tarefas - Etiquetas de ajuda;

Eventos - Pré-carregamento da morada dos contatos da justiça como sugestão de local de realização do evento;

Entidades - Adicionadas as entidades: trabalhador, trabalhadora, colaborador e colaboradora.


Correções

Sistema - A renovação das contas com campanhas promocionais do plano Premium faziam-nas regressar ao Plus;

RGPD - Correções ao nível do workflow de entrada;

Sistema - Correções menores.



V. 13.04.19

Novas funcionalidades

Portal do Cliente - Opção de exibir / omitir assuntos no Portal;

Portal do Cliente - Opção de definição de período de tempo antes da publicação das tarefas na atividade do Portal.


Correções

Sistema - Correções menores;

Portal do Cliente - Correções menores.



V. 13.04.15

Novas funcionalidades

Portal do Cliente - Nova permissão: Ver/omitir os profissionais envolvidos no assunto (Não aplicável ao responsável do assunto).


Melhorias

Assuntos / Projetos - Aumento velocidade carregamento da listagem dos Assuntos / Projetos;

Portal do Cliente - O detalhe da mensagem agora identifica os destinatários;

Clientes - Listagem de Clientes mais legível.


Correções

Pesquisa rápida - Resolvido o problema de formatação dos resultados dos assuntos / projetos;

Portal do Cliente - Na lista de assuntos aparecia o utilizador que registou o cliente em vez do gestor;

Portal do Cliente - O detalhe da mensagem nas mensagens dos assuntos não abria;

Portal do Cliente - A atualização das definições do utilizador do Portal ativava o perfil mesmo que não tivesse sido ativado previamente.



V. 13.04.07

Novas funcionalidades

Plano Premium - Lançamento;

Sistema - Status dos serviços dataLEX;

Eventos e formações dataLEX;

Portal do Cliente (Plano Premium);

Módulo RGPD (Plano Premium);

Suporte técnico avançado (Plano Premium);

5GB storage por utilizador (Plano Premium).


Melhorias

Assuntos / Projetos - Aumento velocidade carregamento da listagem dos Assuntos / Projetos;

Assuntos / Projetos - Continuação da alteração da nomenclatura "Projetos" para "Assuntos";

Assuntos / Projetos - Os utilizadores Admin passam a ter acesso a todos os Assuntos / Projetos, mesmo que não sejam membros dos mesmos;

Wallet - Os utilizadores com permissão para visualizarem os movimentos financeiros passam o poder fazê-lo em relação aos que são registados por outros utilizadores;

Úteis - Calculadora de prazos judiciais - O calendário permite agora que a data-valor da citação/notificação seja de até 8 dias seguintes à data em que é inserido;

Úteis - Versão final da calculadora de prazos judiciais.


Correções

Objetivos mensais - O registo do dia 31 de março não surgia na listagem;

Sistema - Correções menores;

Calendário - O participante dos eventos privados criados por outro utilizador já consegue ver o detalhe no calendário;

Portal do Cliente - A secção de contactos encontrava-se desformatada (Plano Premium).



V. 13.03.90

Novas funcionalidades

Notificações: Sistema interno de notificações para aviso de ações relativas ao dataLEX.


Melhorias

Projetos: Início da passagem da nomenclatura "Projetos" para "Assuntos".


Correções

Sistema: Correções menores.



V. 13.03.87

Melhorias

NH: Indicador de total de honorários, despesas e fundos na composição da NH.


Correções

Prazos judiciais: O contador de dias até ao termo do prazo exibia casas decimais;

NH: Os fundos já se encontram a ser deduzidos corretamente;

Documentos: O contador de downloads já se encontra a exibir o número correto de descargas;

Sistema: Correções menores.



V. 13.03.82

Novas funcionalidades

Calendário e prazos processuais: Prorrogação do regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19 e da renovação da declaração do estado de emergência (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro) - Renovação do Estado de Emergência (Resolução da Assembleia da República n.º 69-A/2021 - Diário da República n.º 39/2021, 2º Suplemento, Série I de 2021-02-25).


Melhorias

NH: O IVA e taxa de retenção são memorizados e ficam associados ao cliente após gravar, pré-visualizar ou emitir a NH.




V. 13.03.80

Correções

Reports: As tarefas por executar encontravam-se a ser listadas no dia em que eram registadas;

Tarefas: As tarefas de valor fixo €0,00 já são consideradas nas NH finais;

Wallet: Correção de algumas falhas na passagem de clientes e projetos;

NH: O draft da NH estava a considerar o valor aprovisionado como despesa;

Geral: Correções menores.



V. 13.03.75

 
Novas funcionalidades

Calendário e prazos processuais: Regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro) - Renovação do Estado de Emergência (Resolução da Assembleia da República n.º 63-A/2021 - Diário da República n.º 29/2021, 1º Suplemento, Série I de 2021-02-11).


Melhorias

NH: A notas finais referentes RGPD encontram-se agora também na versão inglesa, quando a NH é emitida naquele idioma.


Correções

Documentos: Existia um filtro que inadvertidamente apenas listava alguns ficheiros.



V. 13.03.72

 
Novas funcionalidades

Calendário e prazos processuais: Regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro);

Sistema: Gestão de consentimentos dos Clientes para a utilização de dados pessoais - RGPD (Plano Premium).


Melhorias

Entidades: Adicionada a categoria "Inventariado";

NH: O país passa a ser indicado junto à morada do titular da conta no rodapé da NH;

Ficheiros: Novo interface de listagem de documentos, com ordenação multicritério e busca por expressões contidas no descritivo e nome do ficheiro.


Correções

Prazos judiciais: O descritivo do prazo a importar já carrega corretamente;

Documentos: Corrigido o bloqueio do upload de ficheiros do tipo .msg;

Objetivos mensais: O indicador do valor acumulado mensal não exibia o valor correto;

Sistema: Correções menores.



V. 13.03.63

 

Novas funcionalidades

Calendário e cálculo de prazos judiciais: Remoção do período de suspensão de prazos judiciais - Medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 (Comunicado do Conselho de Ministros de 21-01-2021). Aguarda-se a promulgação de diploma legal que estabeleça a medida em causa.


Melhorias

NH: Informação sobre o tratamento de dados pessoais (RGPD);

Clientes: A opção de envio de aviso de abertura de novo cliente encontra-se agora desativada por defeito, por forma a evitar a sobrecarga da caixa de correio dos utilizadores com aquele tipo de mensagens;

Projetos: A opção de envio de aviso de abertura de novo projeto encontra-se agora desativada por defeito, por forma a evitar a sobrecarga da caixa de correio dos utilizadores com aquele tipo de mensagens.



V. 13.03.59

 

Novas funcionalidades

Calendário e cálculo de prazos judiciais: Período de suspensão de prazos judiciais - Medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 (21-01-2021).


Melhorias

Prazos: Possibilidade de assinalar um prazo como cumprido antes do prazo de vencimento.


Correções

Campos customizáveis: Corrigido o problema que impedia adicionar e eliminar opções nos campos com opções pré-definidas;

Calendário: Eliminada a duplicação de notificações diárias de eventos, prazos e tarefas por executar.



V. 13.03.55

 

Melhorias

Úteis: Atualização das taxas supletivas de juros moratórios - 1.º semestre de 2021;

Calendário: Aumento do contraste da cor da fonte dos eventos e prazos.




V. 13.03.53

 

Novas funcionalidades

Calendário: Novo calendário avançado mais rápido e com modos de visão mês, dia, semana e agenda; inclusão de feriados nacionais, férias judiciais; filtros de utilizadores (apenas para Admins); prévisualização de prazos e eventos; possibilidade de registar prazos e eventos diretamente no calendário.


Correções

Eventos: Corrigido o problema da formatação da mensagem de confirmação de eliminação do evento;

NH: Correções menores.




V. 13.03.50

 

Novas funcionalidades

Úteis: Módulo de cálculo de prazos judiciais.


Correções

Eventos: Corrigido o erro que surgia na importação do ficheiro .ics pelo calendário gerado para um evento isolado.




V. 13.03.50

 

Novas funcionalidades

Projetos: Novo workflow de criação de projetos, com guia step-by-step que torna o processo mais intuitivo, de fácil navegação e aprendizagem;

Projetos: Nova opção de regime de honorários: Valor único global por cliente para todos os projetos / assuntos.


Melhorias

NH: Os fundos disponíveis por projeto passam a ser descriminados na composição da NH, permitindo selecionar individualmente os créditos que se pretendem deduzir ao valor a pagar, ou optar pela não dedução de qualquer montante;

NH: Passa a ser possível deduzir provisões de um projeto distinto do qual foi registado o movimento;

Login: Função para exibir / omitir a palavra-chave no ecrã;

Login: Detetor e alerta de caps-lock ligado na introdução da palavra-chave;

Clientes: Já é possível procurar pelo gestor na listagem dos utilizadores no processo de criação e consulta dos detalhes do cliente.


Correções

Tarefas: O processo de registo de tarefa com ficheiros associados ficava suspenso até encerramento da aplicação;

Sistema: Correções menores.




V. 13.03.41

 

Melhorias

Projetos: Listagem de projetos totalmente redesenhada, com melhoria no alinhamento dos elementos, visualização de informação, ordenação multi-critério, navegação, velocidade de carregamento e caixa de micro-pesquisa de dados dos projetos.


Correções

NH: Em casos pontuais, o saldo das NH vencidas e por liquidar não se encontrava ser calculado corretamente.




V. 13.03.39

 

Novas funcionalidades

Calendário: Integração de calendário de prazos com aplicações externas (iCal, Google Calendar e Outlook).


Melhorias

Dashboard: Redução significativa do tempo de carregamento do interface (86%);

Plugins: Melhoria do interface dos plugins de integração com o Moloni e e-mail;

Sistema: Alargamento dos paineis em vários módulos para melhor leitura e visualização em ecrãs de maior dimensão;

Wallet: Alerta de upload de documentos com compressão incompatível com o dataLEX;

Sistema: Ecrã de login redesenhado.


Correções

Preferências: O tema light já carrega devidamente no inicio da sessão;

Outros: Correções menores.




V. 13.03.31

 

Novas funcionalidades

Eventos: Visualização de mapa Waze da localização dos eventos, quando se tratam de endereços físicos;

Eventos: O e-mail de notificação de abertura de evento (interno e para o Cliente), passa a conter um botão com link da localização no Waze;

Eventos: Possibilidade de envio da localização no Waze para o próprio, os participantes do evento e o Cliente.


Melhorias

Faturas: Novos descritivos de prestação de serviços jurídicos;

Faturas: Melhoria da performance da integração com Moloni e introdução de novos campos indicativos do método de pagamento utilizado;

Prazos: A opção do termo do prazo no final do dia aparece ativa por defeito no registo de novo.




V. 13.03.25

 

Novas funcionalidades

Navegação: Menu de inserção rápida e permanente de clientes, projetos, tarefas, movimentos financeiros, NH, eventos, prazos, documentos e modelos




V. 13.03.24

 

Melhorias

Relatórios: Modelo redesenhado, melhor procura e seleção do cliente e aumento da performance na listagem e emissão do relatório.


Correções

Relatórios: A utilização de caracteres especiais impediam a listagem de clientes;

NH: Os valores das NH anteriores por liquidar não incluiam os impostos e retenções devidos.




V. 13.03.21

 

Novas funcionalidades

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Sul;

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Norte.


Melhorias

Documentos: Aumento do limite dos ficheiros de 2MB para 20MB;

NH: Interface com visão alargada e melhoria no alinhamento dos elementos.


Correções

NH: As provisões não estavam a ser consideradas por projeto.




V. 13.03.16

 

Novas funcionalidades

Úteis: Coletânea de jurisprudência integrada com os projetos (Beta);

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa;

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Porto;

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Coimbra;

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Guimarães;

Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Évora.


Melhorias

Dashboard: Alargamento da área de trabalho;

Prazos: Melhoria de performance na listagem dos prazos;

Notificações: Aumento do tamanho da fonte de algumas notificações de e-mail para otimização da leitura.


Correções

Avisos de vencimento de NH: O serviço já se encontra a funcionar normalmente;

Faturas: Emissão e envio automático de FR no KeyInvoice já se encontra a funcionar normalmente;

Sistema: Correções menores.




V. 13.03.04

 

Novas funcionalidades

Conta: Ferramenta de exportação de dados da conta (Portabilidade)


Correções

Sistema: Correções menores.




V. 13.03.02

 

Novas funcionalidades

Úteis: Diretório de Advogados - Conselhos Regionais de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Faro, Madeira e Açores (Beta);

Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos em que o utilizador participa;

Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos em que o utilizador é gestor;

Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos geridos pelo utilizador com tarefas por faturar;

Dashboard: Projetos - Lista de projetos mais recentes geridos pelo utilizador.


Melhorias

Úteis: Atualização das taxas supletivas de juros moratórios - 2.º semestre de 2020 (Aviso n.º 10974/2020).


Correções

Sistema: Correções menores.





V. 13.02.05

 

Novas funcionalidades

Prazos: Sistema de controlo de prazos expirados e não cumpridos.


Melhorias

Projetos: A listagem dos utilizadores foi reduzida aos membros do projeto.


Correções

Sistema: Correções menores.




V. 13.02.02

 

Melhorias

Projetos: Optimização de performance - redução de 98% do tempo de carregamento da lista de projetos.


Correções

Reports: As tarefas por executar já não são exibidas nos reports.




V. 13.01.99

 

Melhorias

Dashboard: Diminuição do tempo de cálculo de das tarefas pendentes não faturadas;

Clientes: Opção de ordenação da listagem de clientes por cliente ou código de cliente;

Clientes: Formato da listagem de clientes otimizado.


Correções

KPI: As tarefas a realizar já não contribuem para o objetivo diário;

Dashboard: As tarefas pendentes não faturadas já se encontram a ser contabilizadas corretamente;

NH: Os impostos já se encontram a ser aplicados corretamente aos valores aprovisionados quando a opção se encontra ativa..




V. 13.01.93

 

Novas funcionalidades

Conta: Planos Starter e Plus;

Faturação: Opção de emissão automática de faturas/recibo após pagamento manual e multibanco [Plus];

Faturação: Opção de envio automático de faturas/recibo para cliente após emissão [Plus].


Melhorias

Dashboard: Indicador de NH com faturas-recibo emitidas [Plus];

NH: Gerador de logotipo automático melhorado e com melhor grafismo;

NH: Opção de deduzir o valor fiscal às provisões nos casos de emissão antecipada de recibo relativo àquele valor.


Correções

Dashboard: Filtros de registo de atividades corrigidos;

Conta: Utilizadores não-admin já conseguem aceder aos settings de configuração de ligação de e-mail;

Projetos: O sistema estava a ignorar o estado de tarefas não cobráveis e não atualizava o número de tarefas por faturar.




V. 13.01.84

 

Novas funcionalidades

Dashboard: Log de atividade das ações promovidas no dataLEX;

Preferências: Temas dark e light(Beta) mode.


Melhorias

Eventos: Introdução de suspensão de prazos judiciais no âmbito das medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 nos eventos e calendário;

NH: Na criação de NH é possível gravar drafts e após pré-visualização da NH é possível recuperar as tarefas e despesas no estado em que foram emitidas e voltar à edição do documento de forma mais eficiente;

Sistema: Verificação de compatibilidade do browser.


Correções

Objetivos mensais: Correções de regras que permitiam a visualização de objetivos de outros utilizadores por não admin;

Dashboard: Tarefas por realizar são ordenadas corretamente;

Dashboard: Tarefas por faturar já são exibidas corretamente;

Sistema: Correções e melhorias gráficas no processo de recuperação da palavra-chave;

Geral: Correções menores.




V. 13.01.74

 

Novas funcionalidades

Clientes: Criação de campos customizáveis nos clientes (Beta);

Projetos: Criação de campos customizáveis nos projetos (Beta);

Secção úteis: Cálculo de juros civis, comerciais e comerciais (Decreto-Lei n.º 62/2013, de 10 de maio).


Correções

NH: Os pagamentos parciais e liquidação da NH já funcionam corretamente;

NH: A liquidação automática da NH com pagamentos através de Multibanco já funciona corretamente;

Faturação: O erro que emitia a FR com consumidor final já se encontra eliminado;

Tarefas: Na execução das tarefas pré-definidas já se assume a data da sua concretização;

Wallet: Conta corrente no modo despesas documentadas com intervalo de tempo já assume o saldo anterior corretamente;

Wallet: Exportação de conta corrente por tipo de despesas (Documentadas/Não documentadas) já funciona corretamente;

Procura rápida: As despesas já podem ser seleccionadas através da procura rápida;

Docs: Corrigido o problema que impedia a alocação de ficheiros aos clientes/projetos;

Docs: A criação de modelo de documento já não exige a seleção prévia de cliente/projeto.




V. 13.01.62

 

Melhorias

NH: Opção de exibir/omitir logotipo


Correções

Projetos pré-definidos: As tarefas pré-definidas não se encontravam a ser carregadas corretamente no processo de criação de novo projeto;

NH: O problema na visualização das NH já foi corrigido;

Tarefas: Eliminado erro na data da tarefa dada como executada sem indicação da mesma.

Sistema de pagamentos: Os pagamentos Multibanco já estão a alterar o estado da NH para “Paga”;

Procura rápida: Corrigido o problema em que só exibia resultado de procuras do projeto do cliente que se encontrava selecionado;

Procura rápida: Corrigido o problema que não permitia selecionar o movimento financeiro que surgia no resultado da procura;

Procura rápida: O resultado da procura rápida de projecto não permitia escolher o mesmo;

Procura rápida: O cliente que surgia no resultado de procura não permitia ir para a opção de ver estatísticas;

Wallet: A seleção do movimento na conta corrente não alterava o projeto para o movimento selecionado;

Wallet: Quando se elimina wallet, não se consegue ver a caixa de confirmação da operação;

Dashboard: O estado das NH (Enviadas, abertas) não correspondia ao da listagem das NH dos clientes;

Outros: Correções menores.




V. 13.01.50

 
Novas funcionalidades

Meio de pagamento: Emissão de referências multibanco para o pagamento de adiantamentos (pedidos de provisão) e de NH. Processamento automático do lançamento do crédito na conta corrente e do estado da NH para paga;

Plugins: Integração com o serviço euPago;

Plugins: Integração com o software de faturação certificado Keyinvoice.


Melhorias

Documentos: Passa a ser possível pré-visualizar os documentos pdf sem ser necessário descarregar o respetivo ficheiro.


Correções

Tarefas: Indicador do número de tarefas em aberto não exibia o valor correto.




V. 13.01.45

 
Novas funcionalidades

Projetos: Passa a ser possível restringir o acesso aos projetos a um conjunto determinado de utilizadores (Membros);

Preferências: Preferências individuais do utilizador;

Preferências: Envio de resumo diário no dia anterior aos eventos, prazos e tarefas a realizar por e-mail para os utilizadores abrangidos.


Melhorias

Entidades: Novas categorias: proprietário, proprietária, senhorio e senhoria;

Calendário: O calendário passa a exibir os períodos de férias judiciais;

Eventos: O detalhe do evento passa a exibir o aviso de que o mesmo ocorre em férias judiciais;

Prazos: O detalhe do prazo passa a exibir aviso se o mesmo ocorrer em férias judiciais.


Correções

Modelos: Correções no sistema e pagamento por cartão de crédito;

Subprojetos: Os subprojetos findos deixam de surgir na listagem na inserção de nova tarefa;

Procura rápida: Eliminado o erro exibido na busca por NH;

Editor de texto (Documentos): Corrigido bloqueio quando se utilizava o caracter percentagem (%);

Temporizador: O indicador de funcionamento do cronómetro no topo só é animado somente quando existe, pelo menos, um temporizador a funcionar;

Sistema: Correções menores.




V. 13.01.32

 
Melhorias

NH: Aumento significativo da performance na emissão de NH;

NH: Aumento significativo da performance na exibição do detalhe da NH;

Documentos: Produção de documentos de trabalho.


Correções

NH: Correção da saída do detalhe da NH quando um pagamento parcial era efetuado.

Sistema: Correções menores.




V. 13.01.27

 
Novas funcionalidades

Documentos: Módulo de produção de documentos através de editor de texto integrado no dataLEX com possibilidade de automação a partir de dados inseridos no sistema e exportação para Acrobat PDF, Microsoft Word e minutas dataLEX (BETA).


Melhorias

Mensagens: Possibilidade de configuração de caixas de correio por utilizador;

Mensagens: Visualização do conteúdo das mensagens de e-mail através do dataLEX;

Mensagens: Navegação e procura de e-mails por critérios variados;

Procura rápida: Interface redesenhado e segmentado por diversas categorias;

Procura rápida: Aumento significativo da performance do motor de busca;

Clientes: Aumento significativo da performance da seleção de clientes em projetos com um número elevado de tarefas registadas;

Projetos: Aumento significativo da performance da seleção e listagem de projetos com um número elevado de tarefas associadas;

Dashboard: Aumento significativo da performance na listagem de tarefas não faturadas.


Correções

Pagamentos: Correções no sistema e pagamento por cartão de crédito;

Sistema: Correções menores.




V. 13.01.16

 
Melhorias

Bancos: Adicionados à listagem de bancos: ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A., BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA, S.A., CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO, CRL e DEUTSCHE BANK AKTIENGESELLSCHAFT - SUCURSAL EM PORTUGAL;";

Reports: Nova opção omitir/exibir critérios de seleção;

Tarefas: Aumentado o alcance temporal para o registo de tarefas (5 anos);

Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos dos relatórios;

Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos dos extratos de conta corrente;

Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos das NH.


Correções

NH: Correção do desformatação das despesas quando a listagem não cabia numa só página após release anterior;

NH: O numero de projetos no resumo da NH já é exibido corretamente;

NH: Corrigidos os cálculos fiscais nas nH com opção de dedução de fundos após impostos;

Reports: Redimensionamento automatico do logotipo quando o formato é quadrado;

Reports: Correções ao nível das dimensões dos logotipos;

Sistema: Correções menores.




V. 13.01.04

 
Melhorias

Sistema: Pagamento através de cartões de crédito com autenticação forte (SCA), ao abrigo da nova diretiva europeia de pagamentos (PSD2);";

Wallet: Os extratos de conta corrente podem agora ser emitidos na língua portuguesa ou inglesa.


Correções

Wallet: Os extratos de conta corrente com delimitação temporal estavam a ignorar o saldo anterior;

Wallet: Os descritivos das tarefas nos extratos de conta corrente (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente;

Reports: Os descritivos das tarefas (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente;

NH: Os descritivos das tarefas e despesas na notas de honorários e despesas (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente.




V. 13.0.98

 
Novas funcionalidades

Projetos: Registo de entidades (pessoas singulares e coletivas) associadas aos projetos e clientes com mais de 300 tipos de intervenientes e organismos (Beta);

Projetos: Barra de ajuda rápida.


Melhorias

Faturas: Por questões relacionadas com proteção de dados e sigilo profissional do advogado, o descritivo das faturas emitidas e enviadas para o sistema SAFT passam apenas a identificar a referência do projeto e, em substituição da descrição do mesmo, é apenas indicada a designação "Serviços de aconselhamento jurídico, representação e patrocínio forense.";

Todos: Melhorias de interface e navegação;

Tarefas: Utilizadores Admin podem agora assumir tarefas atribuídas a outros utilizadores.


Correções

Wallet: Pequenas correções visuais;

Tarefas: Pequenas correções visuais.




V. 13.0.91

 
Novas funcionalidades

Projetos: Projetos e tarefas com valores e descritivos pré-definidos;

Projetos: Referências de projetos automáticas sequenciais por cliente ou globais, com ou sem prefixos;

Tarefas: Gestor de tarefas por realizar, atribuição de tarefas com e sem prazos;

Documentos: Listagem de histórico dos downloads dos documentos;

Documentos: Listagem de histórico dos partilhas dos documentos.


Melhorias

NH: O valor das NH é agora o total real, sendo as provisões deduzidas como pagamentos parciais. Os utilizadores podem optar por deduzir o valor da provisão no total a exibir no documento ou não;

Tarefas: Utilizadores Admin podem agora registar tarefas por outros utilizadores;

Tarefas: Utilizadores Admin podem agora assumir tarefas atribuídas a outros utilizadores.


Correções

Wallet: Extrato de conta corrente exibia documentos de despesas fora da baliza temporal;

Sistema: Configurações: Provisões - Opção de não dedução de adiantamentos no valor final da NH;

Documentos: Corrigido o erro que impedia o envio do documento partilhado para o e-mail do cliente.




V. 13.0.80

 
Novas funcionalidades

Documentos: Suporte de gestão documental (Beta) - Passa a ser possível anexar ficheiros por tarefa e em lote, por projeto. Limite máximo 4Mb por ficheiro; Controlo de acessos e módulo de gestão de partilha dos ficheiros.

Sistema: Atribuição de 2GB de espaço de armazenamento por utilizador partilhado na conta, com possibilidade de subscrição de espaço extra mediante condições a definir (Beta).


Melhorias

Permissões: Com o lançamento da gestão documental, o módulo de permissões de acesso foi revisto para acolher novos níveis de acesso.

Sistema: Otimização do processo de navegação.


Correções

Sistema: Correções menores.




V. 13.0.75

 
Novas funcionalidades

Wallet: Registo de pedidos de provisão com envio automático de e-mail aos clientes com dados para pagamento (Release final);

Sistema/Segurança: Opção de método de autenticação de dois passos (2FA).


Melhorias

NH: Opção de dedução de fundos (provisões) antes ou depois de impostos;

NH: Pagamento parcial de NH automático após dedução de fundos disponíveis;

Sistema: Optimização do processo de navegação.


Correções

NH: O envio de NH para os endereços de e-mail introduzidos na view do detalhe das NH já funciona corretamente;

Cliente: A informação retirada do VIES é distribuída de forma correta pelos campos da criação de novo cliente;

Calendário: Correção da desformatação originado nos dias em que o número de eventos era superior a 5;

Calendário: Correção da visualização de eventos múltiplos;

Wallet: Ordenação das despesas é feita da forma correta;

Utilizadores: A alteração dos dados dos utilizadores já funciona corretamente;

Utilizadores: Utilizadores não Admin já conseguem alterar a sua palavra-chave.




V. 13.0.63

 
Novas funcionalidades

Analíticos de projeto: Caracterização dos projetos;

Analíticos de projeto: Relação de custos;

Analíticos de projeto: Relação de notas de honorários associadas;

Analíticos de projeto: Tarefas registadas por utilizador;

Analíticos de projeto: Tempo total das tarefas registadas por utilizador;

Analíticos de projeto: Custo das horas trabalhadas de acordo com o critério definido;

Analíticos de projeto: Monitor de performance do projeto;

Analíticos de projeto: Monitor de consumo de horas em projetos de avença.


Melhorias

Projetos: Possibilidade de ver lista de tarefas de projetos concluídos;

Projetos: O valor/hora médio nos acordos prévios/avenças passa também a ser exibido;

Tarefas: Opção de inserir tarefas e encerrar ou em contínuo.


Correções

NH: Correção do problema de cálculo dedução dos fundos disponíveis.

Geral: Correções menores.




V. 13.0.50

 
Novas funcionalidades

Projetos: Indicador do cálculo do valor/hora médio dos projetos sem valor/hora fixo (flat-fee).


Melhorias

Sistema: Processo de pagamento por cartão de crédito mais rápido;

Sistema: Ativação de utilizadores mais intuitivo;

Sistema: Logotipo temporário (placeholder) gerado automaticamente no processo de criação de conta.


Correções

Utilizadores: Corrigido o problema que colocava o utilizador como inativo quando se definiam as permissões antes da ativação do perfil;

NH: Eliminação da sobreposição de campos nos dados bancários;

Geral: Correções menores.


V. 13.0.43

 
Novas funcionalidades

Conta: Contas bancárias múltiplas;

NH: Opção exibir/omitir dados para pagamento;

NH: Opção de selecionar conta bancária;

NH: Customização do assunto da nota de honorários (PT/EN);

NH: Indicação do país de sede da entidade bancária;

NH: Opção de alinhamento do logotipo à esquerda, centro ou direita;

Wallet: Pedidos de provisão: Opção de selecionar conta bancária.


Correções

Wallet: Ordenação das propostas por data valor (e não inserção);

NH: Formatação dos campos e quebras de página;

Dashboard: Eventos públicos não estavam a ser exibidos corretamente na informação do dashboard;

Reports: Correções menores.



V. 13.0.32

 
Novas funcionalidades

Dashboard: Painel totalmente remodelado com melhoria de performance.


Correções

Reports: Ajustes na formatação do conteúdo para melhor visualização.


Melhorias

Login: Otimização do processo de login com redução de 83% do tempo de autenticação.



V. 13.0.29

 
Novas funcionalidades

Wallet: Possibilidade de selecionar os diferentes tipos de despesas para emitir extractos de movimentos financeiros.

Wallet: Os documentos de suporte das despesas documentadas são agora anexadas aos extractos de movimentos financeiros.


Correções

Wallet: Corrigido o problema que bloqueava a possibilidade de edição de despesas quando definidas como incobráveis.

Geral: Outras correções menores.



V. 13.0.25

 
Novas funcionalidades

Conta: Novas formas de pagamento das subscrições do dataLEX: Cartões Visa, Mastercard e American Express


Correções

Geral: Correções menores.



V. 13.0.23

 
Novas funcionalidades

Wallet: Possibilidade de exportar o extrato de movimentos financeiros (conta-corrente) em formato PDF; +Informação

Wallet: Novo movimento financeiro. Registo de pedidos de provisão com envio automático de e-mail aos clientes com dados para pagamento (Beta); +Informação

Sistema: Códigos promocionais.


Melhorias

Geral: Adaptação do interface ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990;

Geral: Mais entradas de textos automáticos.


Correções

NH: Corrigido erro na introdução do valor manual NH;

Geral: Correções menores.


V. 13.0.16

 
Melhorias

Relatórios: Passa a ser possível exibir/omitir elementos nos relatórios (data, responsável, tempo e resumo);

Relatórios: Os descritivos de tarefa passam a ser multilinha;

NH: As opções de exibição de elementos nas NH é agora memorizada por Cliente;

Wallet: Limite máximo de caracteres dos descritivos foi aumentado para 300.


Correções

NH: Eliminado o problema da formatação dos descritivos multilinha que quebrava as palavras a meio;

NH: Melhorias formatação do documento;


V. 13.0.10

 
Melhorias

Projetos e tarefas: Novos alertas visuais para os valores de honorários que se aproximam do acordo prévio;

Projetos: O processo de gestão dos projetos e tarefas incobráveis foi redesenhado e otimizado;

NH: Passa a ser possível definir o intervalo de dias entre os avisos de vencimento de NHs.


Correções

NH: Eliminado o problema que impedia a emissão de factura-recibo no software de faturação quando o cliente não se encontrava selecionado;

Cliente: Corrigida a questão que levava o botão das estatisticas e detalhe à mesma secção;

Dashboard: As tarefas incobráveis já não são exibidas como não faturadas;

Tarefas: As funções "copiar descritivos e tarefas" funcionam novamente após problema gerado com a introdução das tarefas pré-definidas;

Geral: Correções menores.


V. 13.0.2

 
Novas funcionalidades

Descritivos de tarefas pré-definidos: As tarefas podem ser guardadas no momento da inserção ou previamente nas configurações para servirem de sugestão.


Melhorias

Descritivo de tarefas: O limite dos descritivos de tarefas é agora de 300 caracteres;

NH: As NH exibem agora a totalidade do texto dos descritivos de tarefas independentemente da sua dimensão;

Clientes: O estado dos avisos de vencimento das NH são agora uma definição da conta.


Correções

Seleção rápida de clientes: Corrigida a desformatação quando o nome do cliente é constituído por caracteres maiusculos.


V. 12.0.97

 
Correções

Exportação: Corrigido o problema que omitia o primeiro cliente nas listagens de clientes (xls e pdf);

Listagem de clientes: As funções D e E não levavam o utilizador ao detalhe e estatísticas do cliente;

NH: Os pagamentos parciais davam a NH por integralmente paga. O problema já se encontra corrigido.


V. 12.0.94

 
Novas funcionalidades

NH: Por opção do utilizador, passa a ser possível definir manualmente um valor global de honorários ad-hoc que se sobrepõe a todos os critérios pré-definidos (taxa/hora, pré-acordo ou flat-fee);

NH: Nova opção de exibição de detalhe da NH - Valor total dos honorários por projeto.


Correções

NH: Eliminado o problema que impedia ou "congelava" a pré-visualização da NH após a release 12.0.91.


V. 12.0.91

 
Novas funcionalidades

NH: Novo módulo de gestão de NH com informação detalhada (estado, data emissão, dias em aberto, envio de alertas, pagamentos parciais, tarefas e despesas sem necessidade de abrir o PDF do respectivo documento, gráfico com histórico comparativo de dias de pagamento de NH emitidas para o mesmo cliente);

NH: Pagamento parcial de notas de honorários;

Avisos: Os avisos referem o valor da NH em aberto, deduzidos os valores que já foram parcialmente pagos;

RGDP: Revisão da política de privacidade (1.3);

RGDP: Revisão da política de privacidade (1.2).


Correções

Clientes: Correção do problema do apóstrofe no nome do cliente;

Calendário: Eliminação do problema que provocava uma mensagem de erro na sincronização da agenda com o Outlook 2017 (DTSTART e DTEND flutuantes);

Projetos: Repostos os contadores de tempo de honorários acumulados no módulo dos projetos;

Clientes: Eliminado erro que bloqueava a selecção do cliente para utilizadores sem permissão para ver os detalhes dos mesmos;

Geral: Correções menores.


Melhorias

Geral: Melhoria da experiência do utilizador e navegabilidade.


V. 12.0.80

 
Novas funcionalidades

Agenda: Prazos e eventos são agora exibidos na agenda geral;

Prazos: Módulo totalmente redesenhado e remodelado, prazos públicos e privados, contagem decrescente na fase final, novo design do módulo de prazos no dashboard;

KPI: Release final.


Correções

NH: Correções menores


V. 12.0.76

 
Novas funcionalidades

Eventos: Interfaces totalmente redesenhados: Possibilidade de indicar participantes, sugestão de locais, cancelamento de eventos, notificações de agendamento e cancelamento para os participantes e cliente;

Procura rápida: A procura rápida passa também a identificar projetos associados à palavra indicada;

projetos: Possibilidade de ordenar a lista de projetos por referência, descritivo, número de tarefas, responsáveis e estado.


Correções

NH: Correção do valor de avença/acordo prévio que não estava a ser considerado para efeitos de NH após a última actualização;

NH: Outras Correções várias;

NH: Eliminado o erro que fazia surgir o texto antigo da carta de rosto das NH.


Melhorias

Suporte Técnico: O Serviço de Suporte Técnico tornou-se mais simples de utilizar, visualmente mais apelativo e interativo com os utilizadores. O tempo de resposta foi reduzido significativamente e alargado o período de funcionamento;

Lista de clientes: Agora com indicação de gestor do cliente.

Wallet: Optimização da experiência do utilizador no interface de criação de movimento financeiro com possibilidade de adicionar despesas documentadas no momento da criação;

Calendário: São agora exibidos os eventos públicos distinguido pela cor do seu utilizador;

Calendário: Eventos cancelados são exibidos como tal;

Calendário: Identificação dos participantes dos eventos;

Dashboard: Identificação dos participantes na secção "Próximo Evento";

projetos: Possibilidade de ordenar a lista de projetos por referência, descritivo, número de tarefas, responsáveis e estado;"


V. 12.0.68

 

Melhorias

Sistema: Tempo de sessão expandido e melhorado com tecnologia HearthBeat.

NH: Possibilidade de filtrar NH por estado e por utilizador.

Dashboard: Possibilidade de filtrar NH por estado e por utilizador.


Correções

NH: Retificação do problema que impedia de ver projetos somente com despesas por facturar.

Mensagens: Eliminada mensagem de alerta quando não eram detectados e-mails sobre o projeto.

Geral: Correções menores ao nível da navegação.


V. 12.0.62

 
Novas funcionalidades

Clientes: Verificação do número de contribuinte no Sistema de Intercâmbio de Informações sobre o IVA (VIES) - Apenas para pessoas colectivas com sede fiscal na UE e que importam e/ou exportam bens ou serviços no EEE;

Clientes: Possibilidade de importar os dados do VIES no processo de criação de cliente;

Clientes: Detecção e preenchimento automático de indicativos (prefixos) internacionais de telecomunicações;

Clientes: Verificação do formato do número de contribuinte para os países: Austria, Bélgica, Bulgaria, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlandia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituania, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suécia;

Clientes: Controlo do número de identificação fiscal português (NIF/NUIPC).


Melhorias

Clientes: Verificação da existência de cliente já registado através do número de contribuinte fiscal no processo de criação e modificação de clientes.


Correções

NH: Corrigido o problema que impedia a emissão de Notas de Despesas quando não existia pelo menos uma tarefa.


V. 12.0.55

 
Novas funcionalidades

Conta: Novo form - dados de facturação - que podem ser distintos dos dados da conta;

Conta: Possibilidade de modificar a palavra-chave dentro do dataLEX;

Clientes: Exportação da listagem dos clientes em formato Microsoft Excel;

NH: Exportação da listagem da listagem das Notas de Honorários em formato Microsoft Excel.


Melhorias

Clientes: Indicativo de país - Telemóvel e telefone;

KPI: Objetivos pessoal diário e mensal são agora exibidos também no dashboard;

Geral: Tempo de sessão aumentado.


Correções

Wallet: Corrigido o problema que impedia a exibição da opção de envio de recibo de adiantamentos e despesas e a calculadora de despesas não documentadas no browser Firefox;

KPI: Objectivos mensais - Correções no indicador do objetivo global;


V. 12.0.46

 
Novas funcionalidades

KPI: Indicadores de performance (KPI), objectivos diários e mensais - beta;

Sistema: Possibilidade de utilizar moedas Euro (EUR), Dolar americano (USD), Kwanza Angolano (AOA) e Real Brazileiro (BRL).


Melhorias

NH: NH: Opção de exibir NH anteriores por liquidar;

Reports: Release final;

Clientes: Campo cliente aumentado para 200 caracteres;

Wallet e NH: Correções ao nível dos valores em crédito;

Wallet e NH: Campo morada do cliente aumentado para 150 caracteres<./li>

Correções

Projetos: Correções em melhorias várias ao nível dos subprojetos;

NH: Correções ao nível dos valores em crédito.


V. 12.0.37

 
Novas funcionalidades

Serviço: Facturas electrónicas da subscrição do dataLEX com assinatura digital;

Plugins: Integração com emails recebidos (IMAP);

Projetos: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;

Tarefas: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;

Movimentos financeiros: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;

Clientes: Listagem geral dos clientes com critérios avançados de busca.


Correções

Tarefas: Corrigido o problema que impedia a transposição do tempo da tarefa no processo de clonagem;

NH: O valor das provisões pagas por projetos não acumulavam na NH final;

NH: Os valores parciais não eram exibidos na NH final;

Emails: Melhorada a resolução dos logotipos que acompanham os e-mails (Emissão NH, criação de cliente, novo, projeto, novo sub-projeto);

Reports: Resolvido o problema do filtro "ano" que não exibia tarefas quando selecionado "Todos";

Calendário: Eliminado o problema que exibia o projeto errado no evento agendado;

Calendário: Criado um alerta para quando o utilizador não insere a hora previsível de fim do evento, impossibilitando a sua visualização no calendário sincronizado;

Clientes: Correção de um problema que impedia a eliminação de um cliente.


V. 12.0.36

 
Novas funcionalidades

Reports: Sistema de reports avançado (Beta) totalmente redesenhado com filtros multi-critério: cliente, temporais (todos, próprio dia, dia anterior, semana, semana anterior, mês, mês anterior, meses, trimestres, semestres, anos e período customizado) pessoas, projetos e sub-projetos.


Correções

Suporte técnico: Corrigido erro na abertura de tickets

Correções menores


Melhorias

Sistema: Tempo de sessão aumentado (2 horas)

Eventos: Optimização do interface e da experiência de utilizador na inserção de tempo

Eventos: Possibilidade de duplicar/clonar eventos

NH: Optimização do interface e da experiência de utilizador


V. 12.0.29

 
Novas funcionalidades

Temporizadores de execução de tarefas +Informação

Módulo de despesas não documentadas +Informação


Correções

NH: Resolvido glitch que escondia a caixa de diálogo na visualização das NH com alguns plugins do Acrobat Reader.

Correções menores


Melhorias

Eventos: No Dashboard o próximo evento só surge quando o actual termina.


V. 12.0.24

 
Correções

NH: Corrigido o problema que impedia ver os profissionais no documento final.

Tarefas: Correção do problema que indicava as tarefas não facturadas a vazio após inserção.

Procura: A procura dinâmica no Firefox já funciona correctamente.


Melhorias

Calendário: Formatação melhorada na visão externa dos detalhes dos eventos nos calendários.

Tarefas: Método de introdução dos tempos mais ergonómica e sem limite de fração mínima de tempo.

Tarefas: Passa a ser possível inserir tarefas com data anterior à presente e com o limite máximo de 3 anos.


V. 12.0.18

 
Novas funcionalidades

NH: Status do valor por pagar na lista das notas de honorários emitidas e não liquidadas

Eventos: Passa a ser possível criar tarefas a partir de eventos registados


Correções

Prazos: Muitas correções ao nível da gestão dos prazos e do interface.


V. 12.0.15

 
Novas funcionalidades

Helpdesk: Sistema integrado de Suporte Técnico online +Informação

Wallet: Nomenclatura comum de cores: cinza - WIP / laranja - facturado / Verde - pago

Reports: Nomenclatura comum de cores: cinza - WIP / laranja - facturado / Verde - pago

NH: Nomenclatura comum de cores: cinza: - WIP / laranja - facturado / Verde - pago

NH: 12 novas tags de texto dinâmico (NIF, dia, mês, ano, telefone, fax, localidade, morada, código postal, IBAN, Código Swift e Banco)


Correções

Reports: A identificação do cliente não estava a ser exibida após a introdução da funcionalidade de nomenclatura de estado da tarefa/movimento financeiro

Outras Correções menores


V. 12.0.8

 
Novas funcionalidades

projetos: Criação e gestão de subprojetos


Correções

NH: Correção do problema do botão de deselecção de todas as tarefas que desactivava as opções de visualização na versão final do documento


Melhorias

NH: Cálculo do valor em tempo real

NH: Deixa de ser possível conseguir anular NH emitidas e já liquidadas

Outras correções menores


V. 12.0.3

 
Novas funcionalidades

Calendários: Possibilidade de definir a duração dos eventos

Calendários: Criação de calendários de subscrição individuais (oAuth)

NH: As notas de honorários das sociedades de advogados assumem a taxa de retenção de IRS de 0% por defeito

NH: Suporte de idioma para emissão de notas de honorários em inglês

NH: Criação de "tags" que podem ser utilizadas no texto das notas de honorários para serem substituídas pelos respectivos valores no documento final a emitir (Texto dinâmico)

Clientes: Possibilidade de criação de códigos manuais de clientes

Clientes: Alertas de e-mail de abertura de cliente (opcional)


Correções

Tarefas: Resolvido o bloqueio do botão "alterar"

projetos: Corrigido o problema da caixa de selecção do gestor do projeto

Correções menores