NH: Possibilidade de carregar faturas ou faturas-recibo às notas de honorários de forma manual.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2023 (Portugal).
Wallet: O valor dos pedidos de provisão com indicação de IVA não iam com esse valor incluído;
Wallet: Correções gráficas no e-mail de pedidos de provisão;
Reports: O detalhe da tarefa não era exibido quando o cliente associado não se encontrava selecionado;
Sistema: Correções menores.
Portal do Cliente: O Portal do Cliente exibe agora o estado personalizado do assunto, quando configurado do lado do dataLEX;
NH e Faturação: Adicionado motivo de isenção de IVA M40 para a regra geral de localização das prestações de serviços B2B prevista na alínea a) do n.º 6 do artigo 6.º do Código do IVA (Lei do Orçamento do Estado para 2023, a Lei n.º 24-D/2022 de 30 de dezembro) (PT);
Ficheiros: Novos formatos suportados: eml, wav e wma.
Permissões: Os utilizadores Admins criados após a constituição da conta não tinham permissões sobre documentos;
Sistema: Algumas faturas do serviço dataLEX eram emitidas sem envio de PDF associado;
Sistema: Correções menores.
Sistema: Melhoria geral de performance da aplicação;
Assuntos: Mensagem de erro mais descritiva do erro na tentativa de acesso a assunto do qual o utilizador não é membro ou não tem perfil Admin;
Faturas: Novos descritivos pré-definidos: "Prestação de serviços", "Serviços prestados no âmbito dos seguintes assuntos:" e "Serviços prestados no âmbito dos assuntos com as seguintes referências:";
Relatórios: Introdução de novos filtros de agrupamento e ordenação: Por data, cliente ou assunto;
Relatórios: Introdução de novos filtros de direção de ordenação: Da tarefa mais antiga para a mais recente e da mais recente para a mais antiga.
Tarefas: As tarefas dos assuntos pré-definidos apareciam com data de 1970 quando não tinham prazo para execução;
Wallet: As despesas documentadas deixam de ter a aplicação de impostos;
Assuntos: Performance de custos (Analíticos do assunto) já se encontra a funcionar corretamente;
Calendários:Correção do problema que impedia a sincronização com clientes de software externos;
Calendários: Correção do problema que não permitia a descarga e funcionamento correto do ficheiro do evento em softwares externos;
Portal do cliente: A imagem do logo do cliente não estava a ser exibida de forma correta;
Sistema: Correções menores.
Reports: Aumento do número de anos anteriores na seleção de datas;
Portal do Cliente: Melhorias ao nível do interface;
Diretório de Advogados: Métodos de pesquisa aperfeiçoados;
Diretório de Advogados: Atualização 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Lisboa 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Porto 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Évora 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Coimbra 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal da Relação de Guimarães 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal Central Administrativo Sul 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Tribunal Central Administrativo Norte 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Supremo Tribunal Justiça 2022 (Portugal);
Jurisprudência: Atualização dos acordãos do Supremo Tribunal Administrativo 2022 (Portugal);
Cálculo de juros:Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2023 (Portugal).
Modelos: O gerador de minutas gerava erro quando se criava documento com alguns caracteres especiais;
Tarefas: A notificação de alerta de eventos enviada no dia anterior omitia tarefas a realizar a utilizadores Admin com permissão para as visualizar;
Tarefas: Os detalhes de algumas tarefas não podiam ser consultados por membros do assunto;
Portal do Cliente: Envio de mensagens e ficheiros através do Portal já se encontra a funcionar de forma correta novamente.
Dashboard: Aumento da performance no tempo de carregamento do detalhe da tarefa;
Tarefas: Aumento da performance no tempo de carregamento do Dashboard.
NH: Introdução de novos métodos de pagamento: Numerário, terminal de pagamento automático (TPA), cheque e Paypal;
Faturas: Menção do motivo de IVA liquidado à taxa reduzida de 6%, nos casos em que as prestações de serviços são efectuadas no exercício das profissões de jurisconsulto, advogado e solicitador a desempregados e trabalhadores no âmbito de processos judiciais de natureza laboral e a pessoas que beneficiem de assistência judiciária, conforme n.º 2.11 do Anexo I e a que se refere a alínea. a) do número 1 do artigo 18.º, do CIVA.
Período de suspensão de prazos judiciais nos tribunais Brasileiros (Recesso).
Clientes: Reposição do serviço de validação de NIF junto da base de dados do VIES após alterações introduzidas por aquele organismo no sistema.
Prazos: Corrigido o problema que exibia discrepância de 1 hora com a horário local indicado.
Eventos: Corrigido o problema que exibia discrepância de 1 hora com a horário local indicado.
Prazos: Corrigido o problema que impedia a inserção de prazos (calendário e direto);
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2022 (Portugal).
Plugin Moloni: A alteração dos settings não guardava corretamente o endereço de e-mail do utilizador;
Reports: A opção de emissão de relatório com todos os clientes exibia as tarefas como não cobráveis.
NH: A localidade da morada da conta não aparecia no rodapé;
NH: Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?";
Relatórios: Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?";
Exportação:Em alguns casos pontuais, o simbolo "-" aparecia como "?".
Faturas dataLEX: Otimização interface, caixa de procura e filtros de ordenação;
NH: Em-mail de envio de recordatórias no mesmo idioma em que foram emitidas.
NH: Correção do texto do e-mail de envio com recordatória;
NH: Correção do texto d eSMS de envio com recordatória;
NH: Correção do texto do e-mail de emissão de NH;
Eventos: Correção do texto do e-mail de criação de novo evento;
Eventos: Correção do texto do e-mail de cancelamento de evento;
Wallet: Correção do texto do e-mail de pagamento de provisão;
Wallet: Correção do texto do e-mail de envio de dados para pagamento MB;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de criação do novo utilizador;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de informação de utilizador inativo;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de dados para pagamento;
Sistema: Correção do texto do e-mail de envio de aviso de licença a expirar;
Sistema: Correção do texto do e-mail de criação de nova conta;
Sistema: Reconstrução do módulo interno de faturação do dataLEX em resultado da alteração da API da InvoiceXpress.
Ações de formação Maio e Junho de 2022.
Assuntos: Na exportação da listagem dos assuntos aparecem os estados personalizados (Premium).
Calendário: A pré-visualização dos eventos não estava a ser exibida após as alterações introduzidas pela última release;
Assuntos: Alguns assuntos em que o utilizador não participava impedia a listagem da totalidade dos assuntos na respetiva secção após as alterações introduzidas pela última release;
Tarefas: Por fazer - O filtro por defeito não carregava corretamente após as alterações introduzidas pela última release;
KPI: Objetivos mensais- Ocorria um erro na visualização do report após as alterações introduzidas pela última release;
NH: A menção "Valor da avença/fixo ou do acordo prévio" na NH emitida no idioma inglês não se encontrava traduzida.
Taxas horárias fixas (flat-fees) pré-definidas (Plano Premium);
Possibilidade de definir 3 escalões de taxas horárias individuais por utilizador - Reduzida, normal, elevada (Plano Premium);
Estados/Subestados com descritivos personalizados nos assuntos (Plano Premium).
Utilizador: Gerador automático de iniciais através da introdução do nome do utilizador melhorada no momento da criação do mesmo com tratamento de caracteres especiais;
Utilizador: Gerador automático de iniciais através da introdução do nome do utilizador passa a estar também disponível no momento da sua alteração;
Dashboard: Para fazer - Foi criada uma preferência individual para o utilizador para escolher o filtro das tarefas por realizar a exibir por defeito - Atuais, futuras, sem prazo ou todas;
Clientes: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes do cliente e campos customizáveis;
Assuntos: Aumento significativo da performance no carregamento dos assuntos;
Assuntos: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes dos assuntos e campos customizáveis;
Tarefas: Aumento significativo da performance no carregamento das tarefas;
Ficheiros: Aumento significativo da performance na listagem dos documentos;
Ficheiros: Aumento significativo da performance na abertura do painel dos detalhes do documento.
Faturas: Em alguns casos, o código postal do cliente não era exibido nas faturas emitidas pelo software KeyInvoice;
Eventos: A lista de participantes gerava um erro quando o autor deixava de estar incluido na mesma;
NH: O texto do envio da NH para o cliente já aparece no idioma em que o documento foi emitido;
Sistema: Correções menores.
NH: Opção de emissão da fatura/recibo no Moloni com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99).
Tarefas: Controlo prévio da seleção do assunto na inserção de nova tarefa;
Sistema: Correções menores.
NH: Visualização do estado da NH enviada com destaque de cor;
NH: Quebra de parágrafo no rodapé do documento quando o nome do cliente tem um número considerável de caracteres;
NH: Opção de emissão da NH com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99);
NH: Opção de emissão da fatura/recibo no InvoiceXpress e KeyInvoice com indicação dos motivos de isenção de IVA (M01, M08, M10 e M99).
NH: O texto automático não convertia devidamente o valor do gestor do cliente;
Clientes: Os documentos não eram migrados no processo de transferência de assuntos entre clientes.
NH: Notas de honorários e despesas anteriores por liquidar incluem duas colunas com o valor total da NH e os valores por pagar, no caso de pagamento parcial dos documentos.
NH: A localidade estava a ser omitida no documento;
Prazos: Resolvido o problema que impedia a exportação manual do ficheiro ICS do prazo para incorporação no calendário.;
Adesão: Processo de sign up melhorado;
Avatars: O Admin pode alterar a foto de perfil de todos os utilizadores;
Avatars: O limite máximo do ficheiro de imagem foi aumentado para 250Kb.
Assuntos: Em alguns casos pontuais, a transferência dos assuntos não importava as despesas associadas;
Adesão: O nome do titular da conta aparecia corrompido quando eram utilizados caracteres especiais;
NH: A designação 'Adiantamentos/provisões/Rate-off' não aparecia traduzida na lingua inglesa quando o documento era emitido com essa opção;
Provisões: O texto que acompanhava os pedidos de provisão através de pagamento MB por e-mail não se encontravam a ser exibidos corretamente.
Suporte técnico: Separação dos tickets ativos dos que se encontram encerrados. Busca rápida por tickets e ordenação de vários campos;
Suporte técnico: Melhoria do interface;
Dashboard: Para fazer - Deixa de ser exigivel ser Admin para ver as tarefas de terceiros, bastando ter permissão para ver tarefas.
Dashboard: Em algumas situações pontuais, o elenco dos assuntos a transferir não era listado;
Sistema: Correções menores.
API: Interface de programação de aplicações para integração com aplicações de terceiros (Plano Premium).
NH: Otimização do esquema de cores do interface no tema Light;
Clientes: Campos customizáveis: Alargamento da baliza de datas para mais 10 anos passado e futuro;
Assuntos: Campos customizáveis: Alargamento da baliza de datas para mais 10 anos passado e futuro;
Calendários: Reemissão de tokens de ligação aos calendários de eventos e prazos mais intuitiva;
Dashboard: Filtro de datas de início e fim para listagem de NH (geral);
Dashboard: Indicador de NH totais pagas, por liquidar e anuladas;
Dashboard: NH - Ferramenta de exportação das NH em formato CSV (compatível com MS Excel);
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos em que o utilizador participa;
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos em que o utilizador é gestor;
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos ativos geridos pelo utilizador com tarefas por faturar;
Dashboard: Assuntos - Ferramenta de exportação em formato CSV (compatível com MS Excel) da lista de assuntos mais recentes geridos pelo utilizador;
NH: Filtro de datas de início e fim para listagem de NH do cliente;
NH: Indicador de NH totais pagas, por liquidar e anuladas;
NH: Ferramenta de exportação das NH do cliente em formato CSV (compatível com MS Excel);
Preferências: Tema light (final);
Preferências: Opção de mostrar o próximo evento público ou somente os privados no dashboard.
Dashboard: Assuntos - Eliminada a ambiguidade na lista de utilizadores onde era identificado o nome do mesmo e a opção "Os meus assuntos";
Sistema: Correções menores.
DRE: Resumo da legislação do dia (Série I).
Dashboard: Tarefas por fazer. Os utilizadores com permissão para ver tarefas passam a conseguir visualizar as a executar por terceiros;
Sistema: Melhorias e correções menores diversas ao nível do interface.
NH: O filtro de escolha do emissor da NH já exibe as NH emitidas pelo próprio.
Clientes: Relação entre clientes;
Calendário: Tolerância de ponto - Carnaval 2022.
Procura rápida: A busca pelo nome do ficheiro permite agora obter resultados por aproximação;
Calendário: A opção para enviar notificação de cliente em evento criado a partir do calendário está agora ativa;
Documentos: O sistema passa a verificar nome do ficheiro para impedir sobreposição.
Portal do Cliente: O link para ativação do perfil na versão inglesa já aparece no e-mail de envio;
Sistema: Correções menores.
Tarefas: Exportação da lista de tarefas em CSV (formato compatível com Excel) associadas ao assunto;
Assuntos: Ferramenta de transferência de assuntos entre clientes.
Tarefas: Passa a ser possível classificar no registo da tarefa que a mesma não é cobrável;
Preferências: Múltiplas melhorias na visualização de diversos conteúdos no tema light (beta) do dataLEX;
Eventos: As observações do evento são transferidas para as observações do assunto quando se cria tarefa a partir de evento;
Assuntos: Campo para atualização manual do contador de referência dos assuntos.
Wallet: Os pedidos de provisão registavam um valor divergente do descritivo no movimento financeiro;
Clientes: A listagem de clientes exibia clientes recentemente eliminados;
Navegação: Correções menores.
Definições: Passa a ser possível redefinir o contador de atribuição automática de código de cliente.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2022;
Tarefas: As tarefas com observações aparecem assinaladas na listagem
Tarefas: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Wallet: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Wallet: O descritivo do pedido de provisão passa a indicar o e-mail do destinatário do mesmo;
Wallet: Os recibos de pagamento de provisões são anexados ao respetivo movimento financeiro no Wallet;
Eventos: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Prazos: Aumento do campo das observações para 2000 caracteres;
Geral: Harmonização da nomenclatura Projeto -> Assunto.
Faturas: Corrigido o erro que quebrava emissão de fatura DLEX com caracteres inválidos;
Exportação de dados: Reduzido o tempo de emissão do pacote de exportação de dados da conta;
NH: Other corrigido;
FR: Duplicação de FR no keyinvoice;
Portal do cliente: As notificações para ativação dos perfis dos clientes não estavam a ser encaminhadas por e-mail;
Tarefas: Otimização da recontagem das tarefas em aberto (por faturar) em diversas componentes do dataLEX;
Campos customizados: Alguns valores de campos apareciam duplicados em outros assuntos.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o primeiro semestre de 2022;
Sistema de pagamento: Otimização do processo de susbcrição multi-plano;
NH: O tempo de emissão da NH com elevado número de atividades foi reduzido significativamente;
Calendário: Introdução dos dias de tolerância de ponto do Natal e Ano Novo 2021 (PT).
Faturas: A lista de prazos expirados exibia como cumpridos prazos não assinalados;
Exportação de dados: Reduzido o tempo de emissão do pacote de exportação de dados da conta;
Exportação de dados: A listagem dos pacotes de exportação de dados não correspondia à ultima versão quando já tinha sido emitido um anterior;
Adesão: A verificação da pré-existência de utilizador com o mesmo endereço de e-mail já funciona corretamente;
Tarefas: Correções no método de contagem das tarefas não faturadas por assunto.
Dashboard: Correções menores.
Faturas: Aumento do ciclo de envio de faturas do serviço dataLEX;
Prazos: Os prazos registados para as 0h00 ou sem indicação de hora são automaticamente convertidos para 23h59;
NH: Melhoria da performance no processo de criação da NH.
Dashboard: A lista de prazos expirados exibia como cumpridos prazos não assinalados;
Mensagens: Os prazos expirados não estavam a ser exibidos corretamente;
NH: Correção taxa de IVA normal da Região Autónoma dos Açores;
Mensagens: Correção do envio de mensagem transacionais do sistema e automação;
Prazos: O botão para assinalar os prazos como cumpridos não era exibido corretamente;
Exportação: Os pedidos de exportação efetuados após a existência de um primeiro não estavam a ser gerados.
Calendário: Passa a ser possível aos utilizadores não Admin poderem ver a existência de eventos e prazos de outros no calendário;
Documentos: Os documentos passam a ser ordenados pela seguinte ordem: Destacados->data->hora->sequência de inserção;
Documentos: Aumento significativo da velocidade na emissão dos relatórios em PDF;
Documentos: Classificação do tipo de ficheiro - arquivo de e-mail;
Documentos: Aumento do limite da dimensão do ficheiro para upload para 50MB.
Dashboard: O botão de acesso aos prazos expirados passa a ser exibido de forma permanente;
Relatórios: Aumento significativo da velocidade na emissão dos resultados dos relatórios no ecrã;
Relatórios: Aumento significativo da velocidade na emissão dos relatórios em PDF;
Relatórios: Se existir um cliente selecionado no momento do acesso ao módulo dos relatórios, passará a ser esse o cliente carregado por defeito;
Relatórios: Quando emitidos, os relatórios passam a ser gerados num separador (tab) autónomo no navegador, permitindo manter as configurações originais para voltarem a ser editadas. O botão "voltar" foi removido por deixar de ter utilidade.
Relatórios: Possibilidade de adicionar notas ou comentários ao relatório a emitir em PDF;
KPI: Aumento significativo da velocidade na exibição dos resultados dos KPI;
KPI: Objetivo: Aumento significativo da velocidade na exibição dos resultados dos KPI - Objetivos mensais;
Utilizadores: Alargamento do espaço para endereços de e-mail dos utilizadores;
Prazos: Aumento do limite máximo do calendário para data + 4 anos;
Tarefas: Aumento do limite máximo do calendário para data + 4 anos;
NH: Nova opção de configuração das NH que permite omitir o seu autor no final do documento;
Assuntos: Os Admin passam a conseguir selecionar outros utilizadores no painel de listagem de assuntos "Com participação", "Sob gestão", "Com tarefas por faturar" e "Mais recentes" do dashboard;
Eventos: Opção de notificar ou não o cliente sobre o cancelamento de um evento;
NH: O e-mail de envio da NH passa a ser assinado pelo nome do titular da conta em substituição do utilizador;
NH: Melhoria de performance no envio de NH através do dataLEX;
NH: O envio de NH e recordatórias passa a incluir o endereço de e-mail da conta para resposta (reply) pelo cliente;
NH: Reestabelecimento e otimização do serviço de recordatórias de NH por liquidar (SMS);
Eventos: O envio de NH e recordatórias passa a incluir o endereço de e-mail da conta para resposta (reply) por parte do cliente;
Eventos: A envio de marcação e cancelamento e localização de eventos passa a incluir o endereço de e-mail do utilizador que o gerou para resposta (reply) pelo cliente;
Portal do cliente: A criação de utilizadores passa a incluir o endereço de e-mail do utilizador que o gerou para resposta (reply) pelo cliente.
Dashboard: Os prazos expirados não estavam a ser exibidos corretamente;
Tarefas: Os Admin não conseguiam aceder a tarefas por executar atribuídas a outros utilizadores;
Relatórios: O filtro "Semana anterior" funcionava corretamente no ecrã, mas não exibia qualquer tarefa na exportação do relatório para PDF;
Relatórios: A referência do assunto na respetiva listagem dos critérios avançados não estava a aparecer;
NH: Corrigido o problema que deixava o ecrã em branco após o envio de NH através do sistema;
Sistema: Correções menores.
Calendários: Melhoria da performance de carregamento de calendários externos;
Eventos e prazos: Melhoria da performance do envio da mensagens de e-mail de recordatórias de eventos, prazos e tarefas na vespéra;
Geral: Rebranding da imagem do dataLEX.
Calculadora de juros: Correção das datas de referência no cálculo de juros;
Campos customizáveis: Correção do erro ao gravar campos customizáveis dos assuntos;
Tarefas: O cliente não assumia o estado de ativo quando uma tarefa por realizar era selecionada;
Assuntos: Erro na alteração do assunto/projeto;
Utilizadores: Corrigido o erro que impedia a alteração do objetivo diário do utilizador;
Eventos: O envio da mensagens de e-mail de recordatórias de eventos, prazos e tarefas a realizar estava a ser bloqueado;
Sistema: Correções menores.
Eventos: Aumento da velocidade de carregamento dos eventos e integração com calendários externos;
Prazos: Aumento da velocidade de carregamento dos prazos e integração com calendários externos;
Prazos: Alargamento da área de trabalho dos detalhes dos prazos;
Utilizadores: Verificação da pré-existência do utilizador em outras contas.
Calendários : A seleção do evento no calendário causava instabilidade no sistema;
Utilizadores : Utilizadores não admin não conseguiam gravar os próprios dados;
Sistema : Correções menores.
Campos customizados: Pesquisa de campos customizáveis;
NH: Melhoria da performance/tempo de emissão da NH;
NH: Melhoria da performance/tempo de pesquisa.
Sistema - Correções menores.
Campos customizados: Novo campo - Separador;
Campos customizados: Possibilidade de organizar e ordenar os campos;
NH: Criada nova opção de visualização - Valor total do assunto;
Sistema: Verificação da existência do utilizador na conta para evitar duplicação de registos;
Sistema: Verificação da existência do utilizador no processo de criação de conta para evitar duplicação de registos.
NH: Os subprojetos não eram exibidos corretamente;
NH: Após a release da V. 13.04.98, as despesas deixaram de aparecer nas NH;
Sistema: Quando era selecionado um assunto através da ferramenta de procura, o cliente passava para o estado de inativo;
Sistema - Correções menores.
Campos customizados: Alargamento, melhoria da área de trabalho e do interface para melhor leitura;
Campos customizados: Alteração da nomenclatura do projeto->assunto;
Campos customizados: Introdução de aviso de confirmação antes de eliminar grupo de campos;
Campos customizados: Os campos data não exibiam corretamente os valores carregados;
Campos customizados: A migração de campos entre grupos não funcionava corretamente;
Sistema - Correções menores.
Cálculo de juros: Atualização das taxas de juro moratórias para o segundo semestre de 2021;
Tarefas: Melhoria da performance e tempo de carregamento da listagem de tarefas;
NH: Melhoria da performance e tempo de carregamento dos detalhes da NH;
NH: Na opção "Não tributado", deixam de aparecer as referências a impostos na NH final;
NH: Nova opção de visualizar/omitir assuntos na NH;
Portal do Cliente: Passa a ser possível definir um URL customizado de acesso ao Portal;
Sistema: Implementação de sistema anti-spam nos formulários de contato e processo de adesão ao dataLEX.
NH: Correção do espaçamento excessivo quando a opção "Omitir assuntos" se encontrava ativa;
Suporte técnico - Corrigido o problema que impedia a abertura de tickets;
Utilizadores - Corrigido o problema que dificultava a alteração da palavra-chave dentro do dataLEX;
Utilizadores - Limitado o acesso ao URL do calendário por utilizadores não admin;
RGPD - A identificação da entidade responsável pelo tratamento de dados que era exibida nos e-mails de aviso era a mesma que o cliente;
Sistema - Correções menores.
Portal do Cliente: Novo idioma - Espanhol;
Portal do Cliente: Novo idioma - Francês.
Úteis - Cálculo de prazos judiciais: As dilações não se encontravam a ser calculadas.
Clientes: A informação dos contatos nos vCards gerados aparecia com caracteres anómalos em alguns sistemas Windows;
Entidades: A informação dos contatos nos vCards gerados aparecia com caracteres anómalos em alguns sistemas Windows;
Sistema - Correções menores.
Clientes - Exportação dos dados dos clientes em formato vCard para integração com aplicações externas de contatos;
Entidades - Exportação dos dados das entidades em formato vCard para integração com aplicações externas de contatos.
Dashboard - Ajustes no interface para melhor visualização.
Reports - Os reports não estavam a exibir as tarefas após v. 13.04.68;
Wallet - Os e-mails dos pedidos de provisão através de transferência bancária não estavam a exibir os dados de pagamento.
Sistema - Módulo de personalização do layout dos pdf gerados pelo dataLEX (NH, reports, etc.), com possibilidade de carregamento e posicionamento do logotipo.
NH - As NH de assuntos/projetos com valores fechados passam a indicar a diferença entre o valor acordado e o real, nos casos em que a opção de ver o detalhe do custo individual da tarefa se encontre ativa.
Sistema - Correções menores.
Ferramentas: Cálculo de Juros - Opção de remover o logotipo do pdf com descritivo dos juros;
Ferramentas: Cálculo de Juros - Campo para identificação do documento (fatura ou outro) a que o cálculo de juros se refere (opcional);
Ferramentas: Cálculo de Juros - Passa a ser exibido o intervalo efetivo entre à data vencimento do vencimento da obrigação escolhida e a de referência, em vez do período a que a taxa de juro diz respeito;
Clientes - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);
Clientes - Novo layout do indicador do Cliente selecionado (no topo);
Wallet: Provisões - Passa a ser possível aplicar IVA aos valores de crédito/provisões solicitados;
Notificações - Redução do tempo de carregamento da notificação selecionada.
Tarefas - O contador das tarefas por faturar já é reposto corretamente após anulação de NH;
Clientes - A desativação do cliente após emissão da NH não funcionava devidamente;
Clientes - Os utilizadores sem permissões para verem NH não conseguiam alterar o estado do Cliente;
Wallet - Os pedidos de de provisão não estavam a enviar a mensagem de e-mail ao Cliente e ao utilizador;
NH - O quadro resumo não aparecia na NH quando emitida após a pré-visualização;
Sistema - Correções menores.
Clientes - Passa a ser possível ativar/desativar clientes, colocando-os em listas distintas por motivos e fins diversos e facilidade na gestão.
Tarefas - Aumento da performance da exportação da listagem de tarefas por faturar em formato csv e pdf;
NH - Opção de remoção dos dados da nota de rodapé;
NH - Opção de desativar automaticamente o cliente quando todas as tarefas e despesas forem emitidas em NH;
Procura - Os resultados da procura por cliente identifica o estado do cliente (ativo/inativo) e dá prevalência aos primeiros;
Assuntos - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);
Assuntos - Passa a ser possível selecionar assuntos findos diretamente, sem ser necessário recorrer aos detalhes;
Conta - Pedidos de exportação de dados mais rápidos;
Utilizadores - Cores de avatar pré-definidas;
Utilizadores - Gerador de iniciais automático no processo de criação do perfil;
Utilizadores - Deteção de qualidade da imagem do avatar a carregar;
Wallet - Cálculo automático de impostos sobre provisões se opção estiver ativa;
Clientes - Filtro do estado do cliente (ativo/inativo) na listagem dos clientes;
Clientes - Indicação do estado do cliente (ativo/inativo) na exportação da lista de clientes;
Clientes - Opção de formatar códigos sequenciais com número de digitos (ex: 0004);
Sistema - Indicação do estado do cliente (ativo/inativo) no ficheiro do cliente da exportação dos dados da conta.
Clientes - Corrigidos os erros gerados na sugestão de autopreenchimento;
Tarefas pré-definidas - Corrigidos os erros gerados na sugestão de autopreenchimento;
NH - Corrigida a aplicação de impostos sobre provisões;
Sistema - Correções menores.
Úteis - Contatos da Justiça : Órgãos da jurisdição judicial (Tribunais e serviços do Ministério Público), registos e notariado (Cartórios notariais, conservatórias do registo predial, comercial, automóvel e com competência mista), estabelecimentos prisionais, serviços do Instituto de Medicina Legal, Julgados de Paz, centros de arbitragem;
Utilizadores - Opção de personalização da fotografia do utilizador (Avatar) através de carregamento de imagem ou da utilização do sistema Gravatar, em alternativa às iniciais.
Plano Premium - Processo de onboarding do plano Premium gratuito até 31.12;
RGPD - Indicador do estado do consentimento na listagem dos Clientes;
Assuntos - Etiquetas de ajuda;
Clientes - Etiquetas de ajuda;
Wallet - Etiquetas de ajuda;
Reports - Etiquetas de ajuda;
Tarefas - Etiquetas de ajuda;
Eventos - Pré-carregamento da morada dos contatos da justiça como sugestão de local de realização do evento;
Entidades - Adicionadas as entidades: trabalhador, trabalhadora, colaborador e colaboradora.
Sistema - A renovação das contas com campanhas promocionais do plano Premium faziam-nas regressar ao Plus;
RGPD - Correções ao nível do workflow de entrada;
Sistema - Correções menores.
Portal do Cliente - Opção de exibir / omitir assuntos no Portal;
Portal do Cliente - Opção de definição de período de tempo antes da publicação das tarefas na atividade do Portal.
Sistema - Correções menores;
Portal do Cliente - Correções menores.
Portal do Cliente - Nova permissão: Ver/omitir os profissionais envolvidos no assunto (Não aplicável ao responsável do assunto).
Assuntos / Projetos - Aumento velocidade carregamento da listagem dos Assuntos / Projetos;
Portal do Cliente - O detalhe da mensagem agora identifica os destinatários;
Clientes - Listagem de Clientes mais legível.
Pesquisa rápida - Resolvido o problema de formatação dos resultados dos assuntos / projetos;
Portal do Cliente - Na lista de assuntos aparecia o utilizador que registou o cliente em vez do gestor;
Portal do Cliente - O detalhe da mensagem nas mensagens dos assuntos não abria;
Portal do Cliente - A atualização das definições do utilizador do Portal ativava o perfil mesmo que não tivesse sido ativado previamente.
Plano Premium - Lançamento;
Sistema - Status dos serviços dataLEX;
Eventos e formações dataLEX;
Portal do Cliente (Plano Premium);
Módulo RGPD (Plano Premium);
Suporte técnico avançado (Plano Premium);
5GB storage por utilizador (Plano Premium).
Assuntos / Projetos - Aumento velocidade carregamento da listagem dos Assuntos / Projetos;
Assuntos / Projetos - Continuação da alteração da nomenclatura "Projetos" para "Assuntos";
Assuntos / Projetos - Os utilizadores Admin passam a ter acesso a todos os Assuntos / Projetos, mesmo que não sejam membros dos mesmos;
Wallet - Os utilizadores com permissão para visualizarem os movimentos financeiros passam o poder fazê-lo em relação aos que são registados por outros utilizadores;
Úteis - Calculadora de prazos judiciais - O calendário permite agora que a data-valor da citação/notificação seja de até 8 dias seguintes à data em que é inserido;
Úteis - Versão final da calculadora de prazos judiciais.
Objetivos mensais - O registo do dia 31 de março não surgia na listagem;
Sistema - Correções menores;
Calendário - O participante dos eventos privados criados por outro utilizador já consegue ver o detalhe no calendário;
Portal do Cliente - A secção de contactos encontrava-se desformatada (Plano Premium).
Notificações: Sistema interno de notificações para aviso de ações relativas ao dataLEX.
Projetos: Início da passagem da nomenclatura "Projetos" para "Assuntos".
Sistema: Correções menores.
NH: Indicador de total de honorários, despesas e fundos na composição da NH.
Prazos judiciais: O contador de dias até ao termo do prazo exibia casas decimais;
NH: Os fundos já se encontram a ser deduzidos corretamente;
Documentos: O contador de downloads já se encontra a exibir o número correto de descargas;
Sistema: Correções menores.
Calendário e prazos processuais: Prorrogação do regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19 e da renovação da declaração do estado de emergência (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro) - Renovação do Estado de Emergência (Resolução da Assembleia da República n.º 69-A/2021 - Diário da República n.º 39/2021, 2º Suplemento, Série I de 2021-02-25).
NH: O IVA e taxa de retenção são memorizados e ficam associados ao cliente após gravar, pré-visualizar ou emitir a NH.
Reports: As tarefas por executar encontravam-se a ser listadas no dia em que eram registadas;
Tarefas: As tarefas de valor fixo €0,00 já são consideradas nas NH finais;
Wallet: Correção de algumas falhas na passagem de clientes e projetos;
NH: O draft da NH estava a considerar o valor aprovisionado como despesa;
Geral: Correções menores.
Calendário e prazos processuais: Regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro) - Renovação do Estado de Emergência (Resolução da Assembleia da República n.º 63-A/2021 - Diário da República n.º 29/2021, 1º Suplemento, Série I de 2021-02-11).
NH: A notas finais referentes RGPD encontram-se agora também na versão inglesa, quando a NH é emitida naquele idioma.
Documentos: Existia um filtro que inadvertidamente apenas listava alguns ficheiros.
Calendário e prazos processuais: Regime de suspensão de prazos processuais e procedimentais decorrente das medidas adotadas no âmbito da pandemia da doença Covid-19, (Lei n.º 4-B/2021, de 1 de fevereiro);
Sistema: Gestão de consentimentos dos Clientes para a utilização de dados pessoais - RGPD (Plano Premium).
Entidades: Adicionada a categoria "Inventariado";
NH: O país passa a ser indicado junto à morada do titular da conta no rodapé da NH;
Ficheiros: Novo interface de listagem de documentos, com ordenação multicritério e busca por expressões contidas no descritivo e nome do ficheiro.
Prazos judiciais: O descritivo do prazo a importar já carrega corretamente;
Documentos: Corrigido o bloqueio do upload de ficheiros do tipo .msg;
Objetivos mensais: O indicador do valor acumulado mensal não exibia o valor correto;
Sistema: Correções menores.
Calendário e cálculo de prazos judiciais: Remoção do período de suspensão de prazos judiciais - Medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 (Comunicado do Conselho de Ministros de 21-01-2021). Aguarda-se a promulgação de diploma legal que estabeleça a medida em causa.
NH: Informação sobre o tratamento de dados pessoais (RGPD);
Clientes: A opção de envio de aviso de abertura de novo cliente encontra-se agora desativada por defeito, por forma a evitar a sobrecarga da caixa de correio dos utilizadores com aquele tipo de mensagens;
Projetos: A opção de envio de aviso de abertura de novo projeto encontra-se agora desativada por defeito, por forma a evitar a sobrecarga da caixa de correio dos utilizadores com aquele tipo de mensagens.
Calendário e cálculo de prazos judiciais: Período de suspensão de prazos judiciais - Medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 (21-01-2021).
Prazos: Possibilidade de assinalar um prazo como cumprido antes do prazo de vencimento.
Campos customizáveis: Corrigido o problema que impedia adicionar e eliminar opções nos campos com opções pré-definidas;
Calendário: Eliminada a duplicação de notificações diárias de eventos, prazos e tarefas por executar.
Úteis: Atualização das taxas supletivas de juros moratórios - 1.º semestre de 2021;
Calendário: Aumento do contraste da cor da fonte dos eventos e prazos.
Calendário: Novo calendário avançado mais rápido e com modos de visão mês, dia, semana e agenda; inclusão de feriados nacionais, férias judiciais; filtros de utilizadores (apenas para Admins); prévisualização de prazos e eventos; possibilidade de registar prazos e eventos diretamente no calendário.
Eventos: Corrigido o problema da formatação da mensagem de confirmação de eliminação do evento;
NH: Correções menores.
Úteis: Módulo de cálculo de prazos judiciais.
Eventos: Corrigido o erro que surgia na importação do ficheiro .ics pelo calendário gerado para um evento isolado.
Projetos: Novo workflow de criação de projetos, com guia step-by-step que torna o processo mais intuitivo, de fácil navegação e aprendizagem;
Projetos: Nova opção de regime de honorários: Valor único global por cliente para todos os projetos / assuntos.
NH: Os fundos disponíveis por projeto passam a ser descriminados na composição da NH, permitindo selecionar individualmente os créditos que se pretendem deduzir ao valor a pagar, ou optar pela não dedução de qualquer montante;
NH: Passa a ser possível deduzir provisões de um projeto distinto do qual foi registado o movimento;
Login: Função para exibir / omitir a palavra-chave no ecrã;
Login: Detetor e alerta de caps-lock ligado na introdução da palavra-chave;
Clientes: Já é possível procurar pelo gestor na listagem dos utilizadores no processo de criação e consulta dos detalhes do cliente.
Tarefas: O processo de registo de tarefa com ficheiros associados ficava suspenso até encerramento da aplicação;
Sistema: Correções menores.
Projetos: Listagem de projetos totalmente redesenhada, com melhoria no alinhamento dos elementos, visualização de informação, ordenação multi-critério, navegação, velocidade de carregamento e caixa de micro-pesquisa de dados dos projetos.
NH: Em casos pontuais, o saldo das NH vencidas e por liquidar não se encontrava ser calculado corretamente.
Calendário: Integração de calendário de prazos com aplicações externas (iCal, Google Calendar e Outlook).
Dashboard: Redução significativa do tempo de carregamento do interface (86%);
Plugins: Melhoria do interface dos plugins de integração com o Moloni e e-mail;
Sistema: Alargamento dos paineis em vários módulos para melhor leitura e visualização em ecrãs de maior dimensão;
Wallet: Alerta de upload de documentos com compressão incompatível com o dataLEX;
Sistema: Ecrã de login redesenhado.
Preferências: O tema light já carrega devidamente no inicio da sessão;
Outros: Correções menores.
Eventos: Visualização de mapa Waze da localização dos eventos, quando se tratam de endereços físicos;
Eventos: O e-mail de notificação de abertura de evento (interno e para o Cliente), passa a conter um botão com link da localização no Waze;
Eventos: Possibilidade de envio da localização no Waze para o próprio, os participantes do evento e o Cliente.
Faturas: Novos descritivos de prestação de serviços jurídicos;
Faturas: Melhoria da performance da integração com Moloni e introdução de novos campos indicativos do método de pagamento utilizado;
Prazos: A opção do termo do prazo no final do dia aparece ativa por defeito no registo de novo.
Navegação: Menu de inserção rápida e permanente de clientes, projetos, tarefas, movimentos financeiros, NH, eventos, prazos, documentos e modelos
Relatórios: Modelo redesenhado, melhor procura e seleção do cliente e aumento da performance na listagem e emissão do relatório.
Relatórios: A utilização de caracteres especiais impediam a listagem de clientes;
NH: Os valores das NH anteriores por liquidar não incluiam os impostos e retenções devidos.
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Sul;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal Central Administrativo Norte.
Documentos: Aumento do limite dos ficheiros de 2MB para 20MB;
NH: Interface com visão alargada e melhoria no alinhamento dos elementos.
NH: As provisões não estavam a ser consideradas por projeto.
Úteis: Coletânea de jurisprudência integrada com os projetos (Beta);
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Porto;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Coimbra;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Guimarães;
Coletânea de jurisprudência: Acórdãos do Tribunal da Relação de Évora.
Dashboard: Alargamento da área de trabalho;
Prazos: Melhoria de performance na listagem dos prazos;
Notificações: Aumento do tamanho da fonte de algumas notificações de e-mail para otimização da leitura.
Avisos de vencimento de NH: O serviço já se encontra a funcionar normalmente;
Faturas: Emissão e envio automático de FR no KeyInvoice já se encontra a funcionar normalmente;
Sistema: Correções menores.
Conta: Ferramenta de exportação de dados da conta (Portabilidade)
Sistema: Correções menores.
Úteis: Diretório de Advogados - Conselhos Regionais de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Faro, Madeira e Açores (Beta);
Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos em que o utilizador participa;
Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos em que o utilizador é gestor;
Dashboard: Projetos - Lista de projetos ativos geridos pelo utilizador com tarefas por faturar;
Dashboard: Projetos - Lista de projetos mais recentes geridos pelo utilizador.
Úteis: Atualização das taxas supletivas de juros moratórios - 2.º semestre de 2020 (Aviso n.º 10974/2020).
Sistema: Correções menores.
Prazos: Sistema de controlo de prazos expirados e não cumpridos.
Projetos: A listagem dos utilizadores foi reduzida aos membros do projeto.
Sistema: Correções menores.
Projetos: Optimização de performance - redução de 98% do tempo de carregamento da lista de projetos.
Reports: As tarefas por executar já não são exibidas nos reports.
Dashboard: Diminuição do tempo de cálculo de das tarefas pendentes não faturadas;
Clientes: Opção de ordenação da listagem de clientes por cliente ou código de cliente;
Clientes: Formato da listagem de clientes otimizado.
KPI: As tarefas a realizar já não contribuem para o objetivo diário;
Dashboard: As tarefas pendentes não faturadas já se encontram a ser contabilizadas corretamente;
NH: Os impostos já se encontram a ser aplicados corretamente aos valores aprovisionados quando a opção se encontra ativa..
Conta: Planos Starter e Plus;
Faturação: Opção de emissão automática de faturas/recibo após pagamento manual e multibanco [Plus];
Faturação: Opção de envio automático de faturas/recibo para cliente após emissão [Plus].
Dashboard: Indicador de NH com faturas-recibo emitidas [Plus];
NH: Gerador de logotipo automático melhorado e com melhor grafismo;
NH: Opção de deduzir o valor fiscal às provisões nos casos de emissão antecipada de recibo relativo àquele valor.
Dashboard: Filtros de registo de atividades corrigidos;
Conta: Utilizadores não-admin já conseguem aceder aos settings de configuração de ligação de e-mail;
Projetos: O sistema estava a ignorar o estado de tarefas não cobráveis e não atualizava o número de tarefas por faturar.
Dashboard: Log de atividade das ações promovidas no dataLEX;
Preferências: Temas dark e light(Beta) mode.
Eventos: Introdução de suspensão de prazos judiciais no âmbito das medidas excecionais e temporárias relativas ao surto COVID-19 nos eventos e calendário;
NH: Na criação de NH é possível gravar drafts e após pré-visualização da NH é possível recuperar as tarefas e despesas no estado em que foram emitidas e voltar à edição do documento de forma mais eficiente;
Sistema: Verificação de compatibilidade do browser.
Objetivos mensais: Correções de regras que permitiam a visualização de objetivos de outros utilizadores por não admin;
Dashboard: Tarefas por realizar são ordenadas corretamente;
Dashboard: Tarefas por faturar já são exibidas corretamente;
Sistema: Correções e melhorias gráficas no processo de recuperação da palavra-chave;
Geral: Correções menores.
Clientes: Criação de campos customizáveis nos clientes (Beta);
Projetos: Criação de campos customizáveis nos projetos (Beta);
Secção úteis: Cálculo de juros civis, comerciais e comerciais (Decreto-Lei n.º 62/2013, de 10 de maio).
NH: Os pagamentos parciais e liquidação da NH já funcionam corretamente;
NH: A liquidação automática da NH com pagamentos através de Multibanco já funciona corretamente;
Faturação: O erro que emitia a FR com consumidor final já se encontra eliminado;
Tarefas: Na execução das tarefas pré-definidas já se assume a data da sua concretização;
Wallet: Conta corrente no modo despesas documentadas com intervalo de tempo já assume o saldo anterior corretamente;
Wallet: Exportação de conta corrente por tipo de despesas (Documentadas/Não documentadas) já funciona corretamente;
Procura rápida: As despesas já podem ser seleccionadas através da procura rápida;
Docs: Corrigido o problema que impedia a alocação de ficheiros aos clientes/projetos;
Docs: A criação de modelo de documento já não exige a seleção prévia de cliente/projeto.
NH: Opção de exibir/omitir logotipo
Projetos pré-definidos: As tarefas pré-definidas não se encontravam a ser carregadas corretamente no processo de criação de novo projeto;
NH: O problema na visualização das NH já foi corrigido;
Tarefas: Eliminado erro na data da tarefa dada como executada sem indicação da mesma.
Sistema de pagamentos: Os pagamentos Multibanco já estão a alterar o estado da NH para “Paga”;
Procura rápida: Corrigido o problema em que só exibia resultado de procuras do projeto do cliente que se encontrava selecionado;
Procura rápida: Corrigido o problema que não permitia selecionar o movimento financeiro que surgia no resultado da procura;
Procura rápida: O resultado da procura rápida de projecto não permitia escolher o mesmo;
Procura rápida: O cliente que surgia no resultado de procura não permitia ir para a opção de ver estatísticas;
Wallet: A seleção do movimento na conta corrente não alterava o projeto para o movimento selecionado;
Wallet: Quando se elimina wallet, não se consegue ver a caixa de confirmação da operação;
Dashboard: O estado das NH (Enviadas, abertas) não correspondia ao da listagem das NH dos clientes;
Outros: Correções menores.
Meio de pagamento: Emissão de referências multibanco para o pagamento de adiantamentos (pedidos de provisão) e de NH. Processamento automático do lançamento do crédito na conta corrente e do estado da NH para paga;
Plugins: Integração com o serviço euPago;
Plugins: Integração com o software de faturação certificado Keyinvoice.
Documentos: Passa a ser possível pré-visualizar os documentos pdf sem ser necessário descarregar o respetivo ficheiro.
Tarefas: Indicador do número de tarefas em aberto não exibia o valor correto.
Projetos: Passa a ser possível restringir o acesso aos projetos a um conjunto determinado de utilizadores (Membros);
Preferências: Preferências individuais do utilizador;
Preferências: Envio de resumo diário no dia anterior aos eventos, prazos e tarefas a realizar por e-mail para os utilizadores abrangidos.
Entidades: Novas categorias: proprietário, proprietária, senhorio e senhoria;
Calendário: O calendário passa a exibir os períodos de férias judiciais;
Eventos: O detalhe do evento passa a exibir o aviso de que o mesmo ocorre em férias judiciais;
Prazos: O detalhe do prazo passa a exibir aviso se o mesmo ocorrer em férias judiciais.
Modelos: Correções no sistema e pagamento por cartão de crédito;
Subprojetos: Os subprojetos findos deixam de surgir na listagem na inserção de nova tarefa;
Procura rápida: Eliminado o erro exibido na busca por NH;
Editor de texto (Documentos): Corrigido bloqueio quando se utilizava o caracter percentagem (%);
Temporizador: O indicador de funcionamento do cronómetro no topo só é animado somente quando existe, pelo menos, um temporizador a funcionar;
Sistema: Correções menores.
NH: Aumento significativo da performance na emissão de NH;
NH: Aumento significativo da performance na exibição do detalhe da NH;
Documentos: Produção de documentos de trabalho.
NH: Correção da saída do detalhe da NH quando um pagamento parcial era efetuado.
Sistema: Correções menores.
Documentos: Módulo de produção de documentos através de editor de texto integrado no dataLEX com possibilidade de automação a partir de dados inseridos no sistema e exportação para Acrobat PDF, Microsoft Word e minutas dataLEX (BETA).
Mensagens: Possibilidade de configuração de caixas de correio por utilizador;
Mensagens: Visualização do conteúdo das mensagens de e-mail através do dataLEX;
Mensagens: Navegação e procura de e-mails por critérios variados;
Procura rápida: Interface redesenhado e segmentado por diversas categorias;
Procura rápida: Aumento significativo da performance do motor de busca;
Clientes: Aumento significativo da performance da seleção de clientes em projetos com um número elevado de tarefas registadas;
Projetos: Aumento significativo da performance da seleção e listagem de projetos com um número elevado de tarefas associadas;
Dashboard: Aumento significativo da performance na listagem de tarefas não faturadas.
Pagamentos: Correções no sistema e pagamento por cartão de crédito;
Sistema: Correções menores.
Bancos: Adicionados à listagem de bancos: ABANCA CORPORACIÓN BANCARIA, S.A., BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA, S.A., CAIXA CENTRAL - CAIXA CENTRAL DE CRÉDITO AGRÍCOLA MÚTUO, CRL e DEUTSCHE BANK AKTIENGESELLSCHAFT - SUCURSAL EM PORTUGAL;";
Reports: Nova opção omitir/exibir critérios de seleção;
Tarefas: Aumentado o alcance temporal para o registo de tarefas (5 anos);
Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos dos relatórios;
Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos dos extratos de conta corrente;
Configurações: Opção de espaçamento dos descritivos das NH.
NH: Correção do desformatação das despesas quando a listagem não cabia numa só página após release anterior;
NH: O numero de projetos no resumo da NH já é exibido corretamente;
NH: Corrigidos os cálculos fiscais nas nH com opção de dedução de fundos após impostos;
Reports: Redimensionamento automatico do logotipo quando o formato é quadrado;
Reports: Correções ao nível das dimensões dos logotipos;
Sistema: Correções menores.
Sistema: Pagamento através de cartões de crédito com autenticação forte (SCA), ao abrigo da nova diretiva europeia de pagamentos (PSD2);";
Wallet: Os extratos de conta corrente podem agora ser emitidos na língua portuguesa ou inglesa.
Wallet: Os extratos de conta corrente com delimitação temporal estavam a ignorar o saldo anterior;
Wallet: Os descritivos das tarefas nos extratos de conta corrente (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente;
Reports: Os descritivos das tarefas (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente;
NH: Os descritivos das tarefas e despesas na notas de honorários e despesas (PDF), que em alguns casos surgiam desformatados, já são exibidos corretamente.
Projetos: Registo de entidades (pessoas singulares e coletivas) associadas aos projetos e clientes com mais de 300 tipos de intervenientes e organismos (Beta);
Projetos: Barra de ajuda rápida.
Faturas: Por questões relacionadas com proteção de dados e sigilo profissional do advogado, o descritivo das faturas emitidas e enviadas para o sistema SAFT passam apenas a identificar a referência do projeto e, em substituição da descrição do mesmo, é apenas indicada a designação "Serviços de aconselhamento jurídico, representação e patrocínio forense.";
Todos: Melhorias de interface e navegação;
Tarefas: Utilizadores Admin podem agora assumir tarefas atribuídas a outros utilizadores.
Wallet: Pequenas correções visuais;
Tarefas: Pequenas correções visuais.
Projetos: Projetos e tarefas com valores e descritivos pré-definidos;
Projetos: Referências de projetos automáticas sequenciais por cliente ou globais, com ou sem prefixos;
Tarefas: Gestor de tarefas por realizar, atribuição de tarefas com e sem prazos;
Documentos: Listagem de histórico dos downloads dos documentos;
Documentos: Listagem de histórico dos partilhas dos documentos.
NH: O valor das NH é agora o total real, sendo as provisões deduzidas como pagamentos parciais. Os utilizadores podem optar por deduzir o valor da provisão no total a exibir no documento ou não;
Tarefas: Utilizadores Admin podem agora registar tarefas por outros utilizadores;
Tarefas: Utilizadores Admin podem agora assumir tarefas atribuídas a outros utilizadores.
Wallet: Extrato de conta corrente exibia documentos de despesas fora da baliza temporal;
Sistema: Configurações: Provisões - Opção de não dedução de adiantamentos no valor final da NH;
Documentos: Corrigido o erro que impedia o envio do documento partilhado para o e-mail do cliente.
Documentos: Suporte de gestão documental (Beta) - Passa a ser possível anexar ficheiros por tarefa e em lote, por projeto. Limite máximo 4Mb por ficheiro; Controlo de acessos e módulo de gestão de partilha dos ficheiros.
Sistema: Atribuição de 2GB de espaço de armazenamento por utilizador partilhado na conta, com possibilidade de subscrição de espaço extra mediante condições a definir (Beta).
Permissões: Com o lançamento da gestão documental, o módulo de permissões de acesso foi revisto para acolher novos níveis de acesso.
Sistema: Otimização do processo de navegação.
Sistema: Correções menores.
Wallet: Registo de pedidos de provisão com envio automático de e-mail aos clientes com dados para pagamento (Release final);
Sistema/Segurança: Opção de método de autenticação de dois passos (2FA).
NH: Opção de dedução de fundos (provisões) antes ou depois de impostos;
NH: Pagamento parcial de NH automático após dedução de fundos disponíveis;
Sistema: Optimização do processo de navegação.
NH: O envio de NH para os endereços de e-mail introduzidos na view do detalhe das NH já funciona corretamente;
Cliente: A informação retirada do VIES é distribuída de forma correta pelos campos da criação de novo cliente;
Calendário: Correção da desformatação originado nos dias em que o número de eventos era superior a 5;
Calendário: Correção da visualização de eventos múltiplos;
Wallet: Ordenação das despesas é feita da forma correta;
Utilizadores: A alteração dos dados dos utilizadores já funciona corretamente;
Utilizadores: Utilizadores não Admin já conseguem alterar a sua palavra-chave.
Analíticos de projeto: Caracterização dos projetos;
Analíticos de projeto: Relação de custos;
Analíticos de projeto: Relação de notas de honorários associadas;
Analíticos de projeto: Tarefas registadas por utilizador;
Analíticos de projeto: Tempo total das tarefas registadas por utilizador;
Analíticos de projeto: Custo das horas trabalhadas de acordo com o critério definido;
Analíticos de projeto: Monitor de performance do projeto;
Analíticos de projeto: Monitor de consumo de horas em projetos de avença.
Projetos: Possibilidade de ver lista de tarefas de projetos concluídos;
Projetos: O valor/hora médio nos acordos prévios/avenças passa também a ser exibido;
Tarefas: Opção de inserir tarefas e encerrar ou em contínuo.
NH: Correção do problema de cálculo dedução dos fundos disponíveis.
Geral: Correções menores.
Projetos: Indicador do cálculo do valor/hora médio dos projetos sem valor/hora fixo (flat-fee).
Sistema: Processo de pagamento por cartão de crédito mais rápido;
Sistema: Ativação de utilizadores mais intuitivo;
Sistema: Logotipo temporário (placeholder) gerado automaticamente no processo de criação de conta.
Utilizadores: Corrigido o problema que colocava o utilizador como inativo quando se definiam as permissões antes da ativação do perfil;
NH: Eliminação da sobreposição de campos nos dados bancários;
Geral: Correções menores.
Conta: Contas bancárias múltiplas;
NH: Opção exibir/omitir dados para pagamento;
NH: Opção de selecionar conta bancária;
NH: Customização do assunto da nota de honorários (PT/EN);
NH: Indicação do país de sede da entidade bancária;
NH: Opção de alinhamento do logotipo à esquerda, centro ou direita;
Wallet: Pedidos de provisão: Opção de selecionar conta bancária.
Wallet: Ordenação das propostas por data valor (e não inserção);
NH: Formatação dos campos e quebras de página;
Dashboard: Eventos públicos não estavam a ser exibidos corretamente na informação do dashboard;
Reports: Correções menores.
Dashboard: Painel totalmente remodelado com melhoria de performance.
Reports: Ajustes na formatação do conteúdo para melhor visualização.
Login: Otimização do processo de login com redução de 83% do tempo de autenticação.
Wallet: Possibilidade de selecionar os diferentes tipos de despesas para emitir extractos de movimentos financeiros.
Wallet: Os documentos de suporte das despesas documentadas são agora anexadas aos extractos de movimentos financeiros.
Wallet: Corrigido o problema que bloqueava a possibilidade de edição de despesas quando definidas como incobráveis.
Geral: Outras correções menores.
Conta: Novas formas de pagamento das subscrições do dataLEX: Cartões Visa, Mastercard e American Express
Geral: Correções menores.
Wallet: Possibilidade de exportar o extrato de movimentos financeiros (conta-corrente) em formato PDF; +Informação
Wallet: Novo movimento financeiro. Registo de pedidos de provisão com envio automático de e-mail aos clientes com dados para pagamento (Beta); +Informação
Sistema: Códigos promocionais.
Geral: Adaptação do interface ao Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa de 1990;
Geral: Mais entradas de textos automáticos.
NH: Corrigido erro na introdução do valor manual NH;
Geral: Correções menores.
Relatórios: Passa a ser possível exibir/omitir elementos nos relatórios (data, responsável, tempo e resumo);
Relatórios: Os descritivos de tarefa passam a ser multilinha;
NH: As opções de exibição de elementos nas NH é agora memorizada por Cliente;
Wallet: Limite máximo de caracteres dos descritivos foi aumentado para 300.
NH: Eliminado o problema da formatação dos descritivos multilinha que quebrava as palavras a meio;
NH: Melhorias formatação do documento;
Projetos e tarefas: Novos alertas visuais para os valores de honorários que se aproximam do acordo prévio;
Projetos: O processo de gestão dos projetos e tarefas incobráveis foi redesenhado e otimizado;
NH: Passa a ser possível definir o intervalo de dias entre os avisos de vencimento de NHs.
NH: Eliminado o problema que impedia a emissão de factura-recibo no software de faturação quando o cliente não se encontrava selecionado;
Cliente: Corrigida a questão que levava o botão das estatisticas e detalhe à mesma secção;
Dashboard: As tarefas incobráveis já não são exibidas como não faturadas;
Tarefas: As funções "copiar descritivos e tarefas" funcionam novamente após problema gerado com a introdução das tarefas pré-definidas;
Geral: Correções menores.
Descritivos de tarefas pré-definidos: As tarefas podem ser guardadas no momento da inserção ou previamente nas configurações para servirem de sugestão.
Descritivo de tarefas: O limite dos descritivos de tarefas é agora de 300 caracteres;
NH: As NH exibem agora a totalidade do texto dos descritivos de tarefas independentemente da sua dimensão;
Clientes: O estado dos avisos de vencimento das NH são agora uma definição da conta.
Seleção rápida de clientes: Corrigida a desformatação quando o nome do cliente é constituído por caracteres maiusculos.
Exportação: Corrigido o problema que omitia o primeiro cliente nas listagens de clientes (xls e pdf);
Listagem de clientes: As funções D e E não levavam o utilizador ao detalhe e estatísticas do cliente;
NH: Os pagamentos parciais davam a NH por integralmente paga. O problema já se encontra corrigido.
NH: Por opção do utilizador, passa a ser possível definir manualmente um valor global de honorários ad-hoc que se sobrepõe a todos os critérios pré-definidos (taxa/hora, pré-acordo ou flat-fee);
NH: Nova opção de exibição de detalhe da NH - Valor total dos honorários por projeto.
NH: Eliminado o problema que impedia ou "congelava" a pré-visualização da NH após a release 12.0.91.
NH: Novo módulo de gestão de NH com informação detalhada (estado, data emissão, dias em aberto, envio de alertas, pagamentos parciais, tarefas e despesas sem necessidade de abrir o PDF do respectivo documento, gráfico com histórico comparativo de dias de pagamento de NH emitidas para o mesmo cliente);
NH: Pagamento parcial de notas de honorários;
Avisos: Os avisos referem o valor da NH em aberto, deduzidos os valores que já foram parcialmente pagos;
RGDP: Revisão da política de privacidade (1.3);
RGDP: Revisão da política de privacidade (1.2).
Clientes: Correção do problema do apóstrofe no nome do cliente;
Calendário: Eliminação do problema que provocava uma mensagem de erro na sincronização da agenda com o Outlook 2017 (DTSTART e DTEND flutuantes);
Projetos: Repostos os contadores de tempo de honorários acumulados no módulo dos projetos;
Clientes: Eliminado erro que bloqueava a selecção do cliente para utilizadores sem permissão para ver os detalhes dos mesmos;
Geral: Correções menores.
Geral: Melhoria da experiência do utilizador e navegabilidade.
Agenda: Prazos e eventos são agora exibidos na agenda geral;
Prazos: Módulo totalmente redesenhado e remodelado, prazos públicos e privados, contagem decrescente na fase final, novo design do módulo de prazos no dashboard;
KPI: Release final.
NH: Correções menores
Eventos: Interfaces totalmente redesenhados: Possibilidade de indicar participantes, sugestão de locais, cancelamento de eventos, notificações de agendamento e cancelamento para os participantes e cliente;
Procura rápida: A procura rápida passa também a identificar projetos associados à palavra indicada;
projetos: Possibilidade de ordenar a lista de projetos por referência, descritivo, número de tarefas, responsáveis e estado.
NH: Correção do valor de avença/acordo prévio que não estava a ser considerado para efeitos de NH após a última actualização;
NH: Outras Correções várias;
NH: Eliminado o erro que fazia surgir o texto antigo da carta de rosto das NH.
Suporte Técnico: O Serviço de Suporte Técnico tornou-se mais simples de utilizar, visualmente mais apelativo e interativo com os utilizadores. O tempo de resposta foi reduzido significativamente e alargado o período de funcionamento;
Lista de clientes: Agora com indicação de gestor do cliente.
Wallet: Optimização da experiência do utilizador no interface de criação de movimento financeiro com possibilidade de adicionar despesas documentadas no momento da criação;
Calendário: São agora exibidos os eventos públicos distinguido pela cor do seu utilizador;
Calendário: Eventos cancelados são exibidos como tal;
Calendário: Identificação dos participantes dos eventos;
Dashboard: Identificação dos participantes na secção "Próximo Evento";
projetos: Possibilidade de ordenar a lista de projetos por referência, descritivo, número de tarefas, responsáveis e estado;"
Sistema: Tempo de sessão expandido e melhorado com tecnologia HearthBeat.
NH: Possibilidade de filtrar NH por estado e por utilizador.
Dashboard: Possibilidade de filtrar NH por estado e por utilizador.
NH: Retificação do problema que impedia de ver projetos somente com despesas por facturar.
Mensagens: Eliminada mensagem de alerta quando não eram detectados e-mails sobre o projeto.
Geral: Correções menores ao nível da navegação.
Clientes: Verificação do número de contribuinte no Sistema de Intercâmbio de Informações sobre o IVA (VIES) - Apenas para pessoas colectivas com sede fiscal na UE e que importam e/ou exportam bens ou serviços no EEE;
Clientes: Possibilidade de importar os dados do VIES no processo de criação de cliente;
Clientes: Detecção e preenchimento automático de indicativos (prefixos) internacionais de telecomunicações;
Clientes: Verificação do formato do número de contribuinte para os países: Austria, Bélgica, Bulgaria, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlandia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituania, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha e Suécia;
Clientes: Controlo do número de identificação fiscal português (NIF/NUIPC).
Clientes: Verificação da existência de cliente já registado através do número de contribuinte fiscal no processo de criação e modificação de clientes.
NH: Corrigido o problema que impedia a emissão de Notas de Despesas quando não existia pelo menos uma tarefa.
Conta: Novo form - dados de facturação - que podem ser distintos dos dados da conta;
Conta: Possibilidade de modificar a palavra-chave dentro do dataLEX;
Clientes: Exportação da listagem dos clientes em formato Microsoft Excel;
NH: Exportação da listagem da listagem das Notas de Honorários em formato Microsoft Excel.
Clientes: Indicativo de país - Telemóvel e telefone;
KPI: Objetivos pessoal diário e mensal são agora exibidos também no dashboard;
Geral: Tempo de sessão aumentado.
Wallet: Corrigido o problema que impedia a exibição da opção de envio de recibo de adiantamentos e despesas e a calculadora de despesas não documentadas no browser Firefox;
KPI: Objectivos mensais - Correções no indicador do objetivo global;
KPI: Indicadores de performance (KPI), objectivos diários e mensais - beta;
Sistema: Possibilidade de utilizar moedas Euro (EUR), Dolar americano (USD), Kwanza Angolano (AOA) e Real Brazileiro (BRL).
NH: NH: Opção de exibir NH anteriores por liquidar;
Reports: Release final;
Clientes: Campo cliente aumentado para 200 caracteres;
Wallet e NH: Correções ao nível dos valores em crédito;
Wallet e NH: Campo morada do cliente aumentado para 150 caracteres<./li>
Projetos: Correções em melhorias várias ao nível dos subprojetos;
NH: Correções ao nível dos valores em crédito.
Serviço: Facturas electrónicas da subscrição do dataLEX com assinatura digital;
Plugins: Integração com emails recebidos (IMAP);
Projetos: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;
Tarefas: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;
Movimentos financeiros: Logbook de registo de acções relacionados com a criação e modificação;
Clientes: Listagem geral dos clientes com critérios avançados de busca.
Tarefas: Corrigido o problema que impedia a transposição do tempo da tarefa no processo de clonagem;
NH: O valor das provisões pagas por projetos não acumulavam na NH final;
NH: Os valores parciais não eram exibidos na NH final;
Emails: Melhorada a resolução dos logotipos que acompanham os e-mails (Emissão NH, criação de cliente, novo, projeto, novo sub-projeto);
Reports: Resolvido o problema do filtro "ano" que não exibia tarefas quando selecionado "Todos";
Calendário: Eliminado o problema que exibia o projeto errado no evento agendado;
Calendário: Criado um alerta para quando o utilizador não insere a hora previsível de fim do evento, impossibilitando a sua visualização no calendário sincronizado;
Clientes: Correção de um problema que impedia a eliminação de um cliente.
Reports: Sistema de reports avançado (Beta) totalmente redesenhado com filtros multi-critério: cliente, temporais (todos, próprio dia, dia anterior, semana, semana anterior, mês, mês anterior, meses, trimestres, semestres, anos e período customizado) pessoas, projetos e sub-projetos.
Suporte técnico: Corrigido erro na abertura de tickets
Correções menores
Sistema: Tempo de sessão aumentado (2 horas)
Eventos: Optimização do interface e da experiência de utilizador na inserção de tempo
Eventos: Possibilidade de duplicar/clonar eventos
NH: Optimização do interface e da experiência de utilizador
Temporizadores de execução de tarefas +Informação
Módulo de despesas não documentadas +Informação
NH: Resolvido glitch que escondia a caixa de diálogo na visualização das NH com alguns plugins do Acrobat Reader.
Correções menores
Eventos: No Dashboard o próximo evento só surge quando o actual termina.
NH: Corrigido o problema que impedia ver os profissionais no documento final.
Tarefas: Correção do problema que indicava as tarefas não facturadas a vazio após inserção.
Procura: A procura dinâmica no Firefox já funciona correctamente.
Calendário: Formatação melhorada na visão externa dos detalhes dos eventos nos calendários.
Tarefas: Método de introdução dos tempos mais ergonómica e sem limite de fração mínima de tempo.
Tarefas: Passa a ser possível inserir tarefas com data anterior à presente e com o limite máximo de 3 anos.
NH: Status do valor por pagar na lista das notas de honorários emitidas e não liquidadas
Eventos: Passa a ser possível criar tarefas a partir de eventos registados
Prazos: Muitas correções ao nível da gestão dos prazos e do interface.
Helpdesk: Sistema integrado de Suporte Técnico online +Informação
Wallet: Nomenclatura comum de cores: cinza - WIP / laranja - facturado / Verde - pago
Reports: Nomenclatura comum de cores: cinza - WIP / laranja - facturado / Verde - pago
NH: Nomenclatura comum de cores: cinza: - WIP / laranja - facturado / Verde - pago
NH: 12 novas tags de texto dinâmico (NIF, dia, mês, ano, telefone, fax, localidade, morada, código postal, IBAN, Código Swift e Banco)
Reports: A identificação do cliente não estava a ser exibida após a introdução da funcionalidade de nomenclatura de estado da tarefa/movimento financeiro
Outras Correções menores
projetos: Criação e gestão de subprojetos
NH: Correção do problema do botão de deselecção de todas as tarefas que desactivava as opções de visualização na versão final do documento
NH: Cálculo do valor em tempo real
NH: Deixa de ser possível conseguir anular NH emitidas e já liquidadas
Outras correções menores
Calendários: Possibilidade de definir a duração dos eventos
Calendários: Criação de calendários de subscrição individuais (oAuth)
NH: As notas de honorários das sociedades de advogados assumem a taxa de retenção de IRS de 0% por defeito
NH: Suporte de idioma para emissão de notas de honorários em inglês
NH: Criação de "tags" que podem ser utilizadas no texto das notas de honorários para serem substituídas pelos respectivos valores no documento final a emitir (Texto dinâmico)
Clientes: Possibilidade de criação de códigos manuais de clientes
Clientes: Alertas de e-mail de abertura de cliente (opcional)
Tarefas: Resolvido o bloqueio do botão "alterar"
projetos: Corrigido o problema da caixa de selecção do gestor do projeto
Correções menores